Publicidade

A hypernaked Ducati Streetfighter V4 será lançada no país em breve. Segundo informação do CEO da marca no Brasil, Diego Borghi, o modelo será o próximo anúncio por aqui. Os detalhes sobre a chegada ainda não foram revelados, mas a fabricante já começou realizar uma lista de interessados.

Ducati Streetfighter V4

Ducati Streetfighter V4 chega em breve no Brasil!

Vale ressaltar que no Brasil a versão disponível deve ser a top de linha V4 S. Além do peso reduzido, o modelo chega ainda com uma série de diferenciais. Aliada a tecnologia presente na V4 padrão, a Streetfighter V4 S tem molas Ohlins totalmente ajustáveis e rodas Marchesini de alumínio forjado.

Veja também:

Publicidade

Ducati Streetfighter V4 S 

A hypernaked já é uma das motocicletas mais aguardadas e foi revelada oficialmente ainda durante o Salão de Milão de 2019. Mas em função da pandemia de Covid-19, a marca italiana adiou o lançamento global que era previsto para 2020.

Panigale V4 S

Panigale V4 é a base da nova hypernaked italiana

A Streetfighter é o resultado da Panigale V4 despojada das carenagens, mas mais do que isso, de uma moto singular em sua categoria. O modelo tem guidão alto e largo, 178 kg em seu conjunto e moderna tecnologia.

 

Publicidade

Ducati Streetfighter V4 S Motor

A Streetfighter é movida pelo motor Desmosedici Stradale presente na Ducati Panigale V4. Na hypernaked o propulsor de 1.103 cc desenvolve brutais 208 cv de potência a 13.000 rpm e 12,5 kgf.m de torque a 10.000 rpm. Todo esse conjunto já foi lançado de acordo com as novas regras do Euro5, referentes a emissão de poluentes.

Streetfighter V4

Streetfighter é movida pelo Desmosedici Stradale presente na Panigale V4

Ducati Streetfighter V4 – Modos de pilotagem

A Ducati Streetfighter V4 2021 se apresenta com três modos de pilotagem. São (Race, Sport, Road) que controlam a pré-carga da suspensão e ABS. Tudo isso pode ser ajustado usando o display colorido TFT, de 5 polegadas. O painel também é compatível com a opção Ducat Multimedia System. Em resumo, o sistema permite ao piloto gerenciar chamadas e mensagens de texto, além de transmitir músicas e ajustar controles de áudio e voz.

Ducati Streetfighter V4

Painel TFT de 5 polegadas tem conectividade com Ducat Multimedia System

Publicidade

Ducati Streetfighter V4Tecnologia de ponta

A Streetfighter chega com todo o pacote que um modelo de corrida – mesmo da MotoGP – conta. São freios ABS, Controle de tração, Slide Control, Wheelie Control EVO, Controle de largada, Quickshift (bidirecional) e Engine Brake Control EVO.

Ducati Streetfighter V4 S banco

Aerodinâmica foi pensada em todos os detalhes da Streetfighter

Mesmo sem as carenagens presentes na Panigale, o time de designers da Ducati fez justificar o por que a Streetfighter trata-se de uma hypernaked. Portanto, todo o conjunto conta com extratores de ar, inspirados no mundo das corridas.

Ducati Streetfighter V4 S Winglets

Winglets biplanos são vistos em detalhe na Ducati Streetfighter

Com isso, nota-se as semi-carenagens da V4 S – um conjunto de winglets biplanos – em cada lado da moto. Esses winglets criam uma força aerodinâmica, que não apenas fixa a moto ao solo, mas também ajuda a manter a roda dianteira abaixada.

Ducati Streetfighter V4 S

Dianteira da Ducati Streetfighter V4 S foi pensada em otimizar a aerodinâmica

O Streetfighter também tem uma distância entre eixos ligeiramente mais longa, frente a totalmente carenada Panigale. Nesse sentido, o modelo recebeu uma esticada em 15 mm, e a haste de direção foi movida 2 mm para a frente.

Ducati Streetfighter V4 S Dark Stealth

Ducati Streetfighter V4 S na opção Dark Stealth

Ducati Streetfighter V4 S preço

A Ducati ainda não divulgou uma faixa de preço para o futuro novo modelo do catálogo no país. No velho continente, a motocicleta chegou partindo dos 19.995 Euros, cerca de mais de R$ 127 mil. Por fim, fechando o pacote, a Ducati Streetfighter V4 S chega no esquema de cores Dark Stealth, junto do clássico esportivo Ducati Red.  E aí, ficou a fim de reservar a sua?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]