Publicidade

A Ducati lançou no exterior a big trail DesertX, moto que chamou a atenção graças ao seu estilo inspirado em antigos modelos de competição do Dakar. Mas parece que tudo isso ainda não é o suficiente. E a motocicleta já ganhou dos fãs projeções em uma versão supermoto!

Ducati Supermoto, como seria uma DesertX

O artista digital Nick Murray deu um passo à frente, reimaginando uma nova supermoto da Ducati. Tudo isso baseado na recém-lançada DesertX, que renderizada ganhou o apelido de 937 XSM. Murray é um fã e proprietário de modelos motard. Com isso, não é surpresa vermos que ele já imaginou como seria a nova moto.

https://www.facebook.com/watch/?v=3293991044158093

Na sua ilustração, como se pode ver, não restou muito da carroceria original da DesertX. A única indicação de que foi baseada na novidade da Ducati fica por conta da pintura branca e vermelha.

Publicidade

Outro destaque foi o logotipo ‘X’, visto nos painéis do tanque. Foi uma ideia tão legal que poderia estar na trail original também, agregando ao gráfico retro que a moto possui. Além disso, o artista trocou no desenho as rodas de aro 21/18 da DesertX pelas tradicionais de 17 polegadas. Tudo como manda o figurino das mototards!

Falando nisso, o aro foi ilustrado nas cores preto e vermelho, algo que também vemos na nova Ducati Monster. O que parece que permaneceu intocado foi o motor e a suspensão. A carcaça do propulsor, caixa de ar, garfo USD, monoamortecedor e até os apoios dos pés ainda estão lá.

Veja também:

Publicidade

Poderia virar modelo de produção?

Tamanho os detalhes e bom gosto da renderização deixa uma pergunta: poderia a DesertX ganhar uma versão supermoto? Sem dúvidas, uma nova motard movida pelo motor bicilíndrico de 937 cc, com 110 cavalos e 9,4 kgf.m de torque seria interessante.

ducati supermoto hypermotard 950

Ducati tem em linha a empolgante Hypermotard 950

No entanto, a Ducati já tem em seu catálogo modelos como a Hypermotard 950. Trata-se de uma moto igualmente empolgante e que conta com design e gráficos de tirar o fôlego. Isso sem falar de que ela também conta com o motor Testastretta visto na trail…

Com isso, é bem provável que a fabricante se apegue a apenas um modelo, neste limitado nicho de mercado. No entanto, não custa sonhar como Nick fez…

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]