Publicidade

Queria saber sobre a durabilidade da Honda CBX 250 Twister, alguns mecƒnicos comentam que moto nÆo tem muita durabilidade de motor, outros falam que a moto ‚ boa. Queria saber porque estou interessado em comprar uma e uma opiniÆo de um profissional do ramo ‚ muito importante.
Wallace Pereira Ribeiro
Trˆs rios – RJ
âba, Wallace, obrigadÆo pelo “profissional do ramo”. Vamos l : sei que vocˆ vai me achar o cara mais em cima do muro que existe, mas tem perguntas cuja £nica resposta poss¡vel ‚: DEPENDE! NÆo existe motor mais ou menos dur vel, existe motociclista mais ou menos cuidadoso. Eu j  estourei um motor de uma 600 com 5.000 km. Em compensa‡Æo tenho um scooter que j  rodou 35.000 km e est  vivinho da silva. NÆo soube at‚ hoje nada que desabonasse o motor da Twister ou da XR 250 Tornado. Se vocˆ fizer a manuten‡Æo correta e respeitar os limites da moto, certamente ter s uma companheira por muitos anos. NÆo dˆ ouvidos a “especialistas” de fundo de quintal.

Ralis
Gostaria de obter informa‡äes a respeito das provas de Rally 2005,
e se existe algum curso espec¡fico para pilotos que desejam iniciar
neste esporte.
Marcelo
Rio de Janeiro, RJ
MarcelÆo, vocˆ pode fazer a consulta de calend rios diretamente no site da CBM: www.cbm.esp.br ou no nosso colega Zaca, do site www.jecajoia.com.br . Quanto aos cursos de rali, s¢ conhecemos o do Juca Bala, de SÆo Roque, SP, que vocˆ pode saber mais no site www.startracker.com.br/jucabala ou pelo e-mail [email protected]