Publicidade

Moto é uma paixão de Brad Pitt. E, recentemente, o ator surgiu junto de uma nova máquina BMW, que não é a famosa R 1300 GS, modelo de maior sucesso da empresa e big trail mais vendida do planeta. Conheça como é a antiga e customizada companheira do famoso de Hollywood.

A moto de Brad Pitt longe das câmeras

O ator e produtor norte-americano, Brad Pitt, gosta de guiar motocicletas únicas. Por isso, ele se tornou um dos clientes de Robert Sabel, um britânico que deixou para trás um negócio de restauração de Porsches, para se tornar um construtor de máquinas customizadas.

moto de Brad Pitt

Moto foi construída para Brad Pitt em 2022, mas agora ganhou uma reforma geral

Em 2014, Robert fundou a Roughchild Moto, com a missão construir algumas das melhores motocicletas “Airhead” do mundo. Desta forma, os boxer da BMW logo se tornaram sua especialidade. Além disso, sua lista de clientes já conta com Brad, é claro, e também Ryan Reynolds – famoso, entre outros trabalhos, por Deadpool.

Publicidade

Veja também:

Como é a BMW de Brad Pitt?

Uma das criações favoritas de Brad Pitt é a R80 Airhead. Para montar o modelo, Robert usou uma BMW R80 de 1985. Mas durante o processo de transformação foi instalado um motor mais potente na máquina, um propulsor de R100RS de última geração que, aliás, foi completamente reconstruído com novos componentes.

moto de Brad Pitt

Modelo entrega 73 cavalos e 10 kgf.m de torque

Além disso, a moto também recebeu uma grande atualização, incluindo suspensão invertida Öhlins FGRT, juntamente de freios Brembo GP4. E para garantir a ciclística ideal, a motocicleta foi equipada com pneus Metzeler Seis Slick Race Tec Street.

Publicidade

Esta moto foi construída para Brad Pitt em 2022 e percorreu mais de 3.000 km desde a conclusão. Neste ano, ela voltou a Roughchild Moto para revisões. Como parte da atualização, foi trocado o tanque de gasolina, uma unidade vinda da R100RS 1988, com pintura original.

moto de Brad Pitt

Moto ganhou tanque com visual desgastado e uma reforma no banco

Aliás, o tanque passou por um processo de imersão, para remover o revestimento de fábrica antes de instalar o novo revestimento em estilo pátina. Para complementar o tanque, o assento solo foi estofado em Alcantara Azul Denim. Também foi substituída a velha espuma por um gel mais confortável.

Por fim, a moto tem ainda luzes Marchal Running, com lâmpadas âmbar, que funcionam como piscas dianteiros – montadas nos protetores do motor. Enfim, um belo trabalho!

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]