Publicidade

É neste domingo a grande final do Night of The Jumps em Fortaleza

Neste Domingo (12/12), o Estádio Castelão será palco de um emocionante show de máquinas e pilotos saltando sobre duas rodas na grande final do Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle. Com o público estimado em 20 mil pessoas, a plateia não se limita apenas a assistir à apresentação dos motociclistas. Vibrando com seus atletas favoritos, é um verdadeiro show à parte.

A megaestrutura, que transforma o Castelão em uma verdadeira arena de shows, é composta por três rampas de ferro e três de areia que dão asas às feras do Night of The Jumps. É a partir delas que os atletas chegam a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares! A avaliação leva em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e até mesmo a reação do público.

Entre os favoritos ao título, estão o tcheco Libor Podmol, 25 anos, o primeiro colocado no ranking do Night of the Jumps de 2010 e que, no ano passado, faturou a terceira colocação na classificação final do Mundial. Em segundo lugar está o francês Brice Izzo, que liderou o ranking mundial de 2009 e por isso segue com grandes chances de conquistar o título. Atenção ainda para o espanhol Jose Miralles, o “El Locco”, que está na terceira colocação e foi vice no ano passado. E para o vencedor do Night of the Jumps de 2009, o francês Remi Bizouard, que chegará ao Brasil na tentativa de repetir o feito do ano passado.

Publicidade

Os brasileiros também prometem um grande espetáculo de manobras. Dois são representantes de São Paulo: Marcelo Simões, 26 anos, está na 16ª colocação do mundial e é atualmente o melhor piloto de Freestyle do Brasil, e Octávio Mello, conhecido como Tatá Mello 7, que pratica MotoCross há 12 anos, dos quais sete anos na modalidade Freestyle. Tatá é recordista brasileiro de salto em altura e também campeão do Race Style etapa do mundial – Fortaleza.

Outro brasileiro na competição é Gilmar “Joaninha” Flores, nascido em Sinop, Mato Grosso. Ele foi tricampeão da Copa do Brasil e na etapa nacional do Night of The Jumps de 2009, Joaninha conquistou a quinta colocação. Existe ainda a promessa de um representante do Nordeste. O cearense Claudio Queiroz participa da classificatória neste sábado e pode ser mais um representante do país na grande final do mundial.

O Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle é uma realização da T’AI Produções e Eventos e do International Freestyle MotoCross (IFMXF), com apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte.

Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle:
Data: 12 de dezembro (domingo), a partir das 17h.
Local: Estádio Castelão.

Publicidade

Ingressos à venda:
Locais: Shopping Aldeota e Estádio Castelão (das 09:00h as 17:00h)

Preço: Arquibancada – R$ 20,00 e Pista – R$ 50,00.