Publicidade

Evento que teve início nesta terça-feira, em Goiânia, tem Robert Naji Najhas, titular da RNN Sports – atual campeã da competição com o piloto Maurício Ramos – na disputa

Uma prova de 10 dias, percorrendo 4.474 quilômetros por seis Estados com todos os tipos de pisos e condições climáticas: foi dada a largada para a 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP, que ocorre de17 a 28 de junho.

Com apoio da marca Ecko Unltd., o paulista Robert Naji Nahas, primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Quadriciclos, em 2005, pretende fazer uma prova -redonda e consciente-. Considerando as condições da prova, não existe uma fórmula para a vitória: –Nesta prova, as ponderáveis para se ter sucesso são muito grandes. Mas as quatro principais variáveis, que credito com o mesmo peso, são um bom equipamento com boa preparação e manutenção, um bom piloto, muita experiência de piloto e equipe, e sorte–, ensina Nahas.

Em cima de todo o know-how que adquiriu no Rally dos Sertões, Robert já traçou o seu plano inicial para buscar mais uma vitória. –Aprendi muito nestes seis anos. Nos dois primeiros dias vou poupando o equipamento, interpretando a planilha e entendendo como será a prova deste ano. Se estiver entre os primeiros depois de dois dias, mantenho o ritmo por mais dois dias. Depois de cinco dias eu vejo se preciso apertar ou poupar. O importante será buscar a vitória em nossa categoria–, avisa o piloto do Honda TRX450R.

Publicidade

Abaixo, segue a programação:
18/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO)- Santa Helena/Rio Verde (GO)
19 /06 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 – 3ª etapa – Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 – 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 – 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 – 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação.