Publicidade

Este acordo histórico de quatro anos vai dar acesso a todas as equipas ao sistema de controlo electrónico da Magneti Marelli, que inclui unidade de controlo de chassis e motor com armazenamento de dados a bordo, bem como relevantes ferramentas de afinação e análise de dados, painel de instrumentos, botão no guiador e plataforma de inércia. Este sistema, que representa a mais avançada opção tecnológica oferecida pela Magneti Marelli, contará com o apoio permanente de técnicos em pista, bem como de desenvolvimento e evolução continuo no seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento de MotoGP na sede de Bolonha e que será especificamente criado à luz deste acordo.

A Magneti Marelli vai dar a todos os participantes da categoria rainha do MotoGP™ a opção de utilizarem o Sistema de Controlo Electrónico da marca italiana nas suas máquinas a partir de 2013.

A Magneti Marelli vai dar a todos os participantes da categoria rainha do MotoGP™ a opção de utilizarem o Sistema de Controlo Electrónico da marca italiana nas suas máquinas a partir de 2013.

Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna, está muito contente com esta mais recente cooperação: “Não posso esconder o facto de estar muito contente com esta nova cooperação com a Magneti Marelli. O acordo atingido com a companhia italiana valida o MotoGP como uma competição que incorpora e encoraja as mais recentes e inovadoras tecnologias. A experiência desta companhia, que está no desporto motorizado ao mais alto nível há já muitos anos, representa importante passo na categoria rainha das duas rodas.”

Roberto Dalla, Director de Desporto Motorizado da Magneti Marelli, acrescentou: “Estamos muito contentes por partilharmos os nossos conhecimentos e experiência no desporto motorizado com o MotoGP para, em conjunto, atingirmos novos níveis em termos de prestação e desenvolvimento de tecnologias. O principal objectivo é oferecer tecnologia de topo a custos reduzidos, que é a principal missão da Magneti Marelli nas corridas e também na área das produções de série. A Magneti Marelli tem desenvolvido soluções nas áreas da electrónica e da electro-mecânica para equipas de MotoGP ao longo da última década: esta nova iniciativa com a Dorna representa mais uma oportunidade estratégica para melhorarmos o desenvolvimento da nossa tecnologia.”

Publicidade