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Veja as grandes novidades do Salão de Milão aqui no Motonline. A seguir, um apanhado geral dos principais destaques que as marcas de todo o mundo apresentam por lá.

Honda Integra câmbio sequencial e dupla embreagem são ítens normais de fábrica

Honda Integra câmbio sequencial e dupla embreagem são ítens normais de fábrica

A Honda veio a Milão com 7 novos modelos: Integra, NC700X, NC700S, Crosstourer, Vision 50, Vision e Wave110i;  seis motos remodeladas: CBR1000RR Fireblade, GL1800 Gold Wing, VFR1200F, CFR450R, CRF250R e CRF150R e um total de 16 modelos com novas cores.

Honda NC700X_vermelha dois cilindros paralelos com versão de dupla embreagem

Honda NC700X_vermelha dois cilindros paralelos com versão de dupla embreagem

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Os novos modelos cobrem uma vasta gama de necessidades dos usuários, dentre os quais se destacam:

  • Na Crosstourer – Uma moto esporte-aventura que leva a tradição dos motores Honda V4 em uma nova direção. Revelada como uma moto conceito em 2010 a Crosstourer com seu motor 1200cc, estilo aventura, suspensão de curso longo, posição de conduzir ereta, sistema de controle de tração, sistema combinado de ABS, C-ABS e a opção de transmissão com dupla embreagem faz dela uma ótima opção para qualquer ocasião.
  • A Integra: Uma nova motocicleta que oferece a estabilidade e a dinâmica de uma motocicleta com a proteção, conforto e estilo de um maxi-scooter, mais transmissão DCT e um motor altamente eficiente de 670cc.
  • Duas novas motos de tamanho médio com custo aceitável – as NC700X e NC700S. Essas motos oferecem muita diversão em duas configurações: crossover e naked, direcionadas ao uso urbano e para fins de semana.
  • A expansão da gama de motos da Honda com DCT, ou sistema de dupla embreagem e câmbio sequencial para cinco modelos: VFR1200F (melhorada para 2012), Crosstourer, Integra (o primeiro modelo a ter o sistema como ítem de série), NC700X and NC700S. Lançada inicialmente em 2010 a VFR1200F, DCT permite trocas suaves tanto no modo automático quanto no manual.
  • Três motos com estilo e com preços acessíveis oferecendo mobilidade divertida: a Vision 50, uma cinquentinha totalmente nova que não é lançada há quase 10 anos complementa a Vision 110cc, que saiu recentemente e mais a Wave 110i que segue a tradição da Super Cub, a moto de 60 milhões de unidades vendidas.
  • Retoques nas motos icônicas da marca – GL1800 Gold Wing de turismo de luxo com 36 anos de história; e uma edição de 20º aniversário da clássica CBR1000RR Fireblade super sports.

Crosstourer

Honda Crosstourer - Mecânica da VFR numa Maxi Trail

Honda Crosstourer - Mecânica da VFR numa Maxi Trail

A Honda se torna protagonista no segmento Esporte Aventura com a nova Crosstourer. Com motor V4 de 1.237 cc e potência máxima que supera 129 hp, também conta com ABS combinado e standard, controle de tração TCS e estará disponível na versão DCT, ou com câmbio sequencial com dupla embreagem (“Dual Clutch Transmission”). O desenho é atraente e este motor é o mesmo da VFR 1200F, mas alterado em várias características, como o perfil do comando de válvulas, tempo de distribuição e mapeamento da injeção. Tudo para uniformizar a entrega de potência e torque nas baixas e médias rotações. O chassi também lembra a VFR porque conta com a estrutura de viga dupla em liga de alumínio que segue para baixo e atrás delas há aquele mono-braço oscilante que incorpora o eixo cardan. As rodas são raiadas e contam com pneus 110/80-R19 e  150/70-R17. Preços e disponibilidade ainda não foram anunciados.

NC 700X e NC700S

Honda NC700S naked mesma motorização

Honda NC700S naked mesma motorização e transmissão DCT

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As duas tem a mesma configuração mecânica, mas a  NC700X é uma “crossover” no desenho e suspensão. O C-ABS é standard e também tem uma versão de dupla embreagem e câmbio sequencial. Preços e disponibilidade ainda não foram anunciados.

As características técnicas da NC700X e da NC700S são similares. Motor dois cilindros em linha com 670 cc SOHCe  4 válvulas por cilindro, chassi em tubos de aço em estrutura diamante, posição de conduzir confortável e eficiente. O sistema de frenagem é integralmente associado ao ABS.

Comparada com a naked, a suspensão da Crossover tem mais curso e o sistema DCT tem dois modos de operação: manual e automático com duas seleções, Drive e Sport. Potência máxima está em 47,7 hp a 6250 rpm e 62 Nm a 4750 rpm, mas com o câmbio DCT ela vem com 51,8 hp de potência e 60 Nm de torque máximos. A otimização da razão estoiquiométrica (proporção ar/combustível ideal) proporcionou 27 Km/litro e com 14,1 litros de capacidade ela provê autonomia adequada. A NC700X estará disponível na Europa em quatro cores: preto metálico, prata metálico, branco perolado e vermelho magna.

BMW C 600 Sport & C 650 GT

BMWC600 Sport e C 650GT1 Dois scooters da BMW

BMWC600 Sport e C 650GT1 Dois scooters da BMW

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O produto final do Scooter BMW tem duas versões. A especulação dos últimos meses dizia que seria com motorização de 800 cc, mas a verdade é um motor de 650 cc em dois cilindros paralelos que entregam 60 hp e contam com ABS na versão standard. O Scooter BMW C vem em duas versões: o C 600 Sport tem a clara intenção de abordar os clientes que querem a versão mais esportiva e a versão GT, chamada de C 650 reflete a herança turística da empresa da Bavária. Mesmo chassi e motor para ambos os modelos, com transmissão CVT enquanto o chassi tem vigas duplas em alumínio conectadas diretamente ao motor que assume como peça estrutural. O garfo dianteiro é invertido e o amortecedor traseiro é posicionado horizontalmente e conta com ajuste na pré-carga da mola. Freios duplos na dianteira e único na traseira, todos com as mesmas medidas: 270mm com pinças flutuantes.

Yamaha TMax

Yamaha TMAX: 530 cc e totalmente reestilizado

Yamaha TMAX: 530 cc e totalmente reestilizado

Depois de dez anos de trabalho duro o Yamaha TMAX chega a Milão completamente reestilizado. O motor foi aumentado para 530 cc para reduzir consumo, melhorar o conforto ao piloto e se apronta para novamente liderar o mercado de maxi scooters. Os concorrentes europeus e japoneses estão mais agressivos do que nunca. Alguns centímetros cúbicos a mais, perto de 30 ou um pouco menos, aumentou o torque em 10% numa rotação 1000 rpm menor. Resultado de novos componentes no motor e da transmissão final que também mudou e agora conta com correia de kevlar.

O TMAX mistura o conceito de mobilidade do futuro com a idéia de uma moto algo esportiva, confirmando a conveniência de esquecer a caixa de câmbio manual, mas adicionando o prazer de conduzir um veículo que lembra uma motocicleta. Isso foi conseguido redistribuindo e diminuindo a massa em 4 quilos com a cooperação de um chassi, agora inteiramente em alumínio, acoplado diretamente ao motor de dois cilindros paralelos. O novo Yamaha TMAX não perdeu sua identidade nessa nova edição de 2012. Remete obviamente à família das superbikes como a R1 com os faróis duplos e a lanterna em Leds. O passageiro não foi esquecido. Ele conta com alças dedicadas e pedaleiras retráteis. Sob o banco está um compartimento para um capacete fechado e mais dois espaços de 20 cm de profundidade.

A versão com ABS chegará na europa em fevereiro de 2012 e vai contar com discos duplos de 267 mm na dianteira com 4 pistões e um na traseira de 282mm de diâmetro. Preços ainda por serem determinados.

DUCATI 1199 Panigale

Ducati 1199 Panigale S

Ducati 1199 Panigale S

O motor dois cilindros de mais alta tecnologia e mais potente do planeta agora faz parte de um chassi monocoque inovador. A combinação entrega espantosos 195 hp a uma moto futurista de puro sangue italiando com apenas 164 Kg. A melhor relação peso e torque – potência do mundo está colecionando troféus no mundo todo por causa dos incríveis resultados que a Ducati tem obtido.

A um clique de um botão e o modo de condução da Ducati entrega performance, oferecendo também, confiança adicional ao piloto por combinar sete tecnologias líderes de classe. O sistema Sport ABS, o DTC – Sistema de controle de tração Ducati, DES – Suspensão eletrônica Ducati, DQS – Sistema de trocas rápidas do câmbio, EBC – Controle de freio motor e RbW “Ride by wire” (controle de acelerador). Tudo isso programado em uma unidade eletrônica de assistência à pilotagem. Até o display (TFT) do painel muda de cor para se ajustar às condições de luz ambiente.

A Ducati agora combina a solução inovativa de chassi “monocoque” com o motor “Superquadro L-twin” combinando a eletrônica derivada das competições para produzir a campeã das superbikes. Nascida nas pistas e treinada para as estradas, a nova 1199 Panigale é uma revolução da espécie destinada a influenciar todo o ambiente das motos esportivas. Disponíveis no início de 2012 na Europa, essa nova superbike estará disponível nas versões 1199 Panigale, 1199 Panigale S e 1199 Panigale S Tricolore. A paixão em inovação e o foco da Ducati nas motos esportivas está mais forte do que nunca.

KAWASAKI Versys 1000

Kawasaki Versys 1000 - Uma nova versão para o grande motor propulsionar

Kawasaki Versys 1000 - Uma nova versão para o famoso motor mostrar sua força

Com a nova 1000 Versys, a Kawasaki segue o mesmo tema da Versys 650, uma moto de sucesso que tem sido bem apreciada pelo mercado. Mas agora a Kawasaki resolveu dobrar a oferta, com uma moto que aborda o segmento das crossovers com grande personalidade. A nova Versys 1000 foi projetada para dar o máximo de prazer ao pilotar sob quaisquer condições. É uma moto versátil, capaz de viajar com bagagem e também de oferecer diversão em qualquer esterada.

Junto com as particularidades do novo chassi em alumínio ela vem com rodas de 17 polegadas e pneus esportivos. Outros equipamentos permitem ajustes no pára-brisa, controle de tração KTRC com três variações de intervenção, ABS e duplo mapeamento para a injeção. O motor 4 em linha é derivado diretamente do motor atualmente em uso na Z1000, mas revisado para acomodar a personalidade aventureira da nova Versys.

Vote no melhor lançamento do EICMA clicando Aqui.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.