Publicidade

Os veículos eletrificados estão tomando conta do mercado. Prova disso é o crescimento das motos elétricas no Brasil como uma forma de fugir dos aumentos de preço dos combustíveis. Pensando nisso, a Volkswagen, a Raízen e a Shell anunciaram uma parceria para criar eletropostos já em 2022 e facilitar a vida dos condutores de veículos elétricos.

O planejamento da parceria consiste também em potencializar o desenvolvimento de novas fórmulas de etanol pela Raízen, Shell e P&D. Dessa forma, esse tipo de incentivo voltado ao etanol recebe investimento porque é um opção de combustível com baixa emissão de gases de efeito estufa.

Veículos elétricos com carregamento rápido

veículos elétricos

Volkswagen ID.3 deve chegar ao Brasil em 2022

Esse projeto tem como objetivo a colocação de eletropostos nos postos de combustível tradicionais da Shell. Essa ação está sendo desenvolvida para que os veículos elétricos ID.3 e ID.4 da Volkswagen (que chegarão em breve ao Brasil) tenham recarga rápida Shell Recharge.

Publicidade

Apesar de ser da ideia ser voltada para carros, esse projeto abre margem para que pontos de recarga otimizada de motos sejam instalados nos eletropostos. Isso porque a moto elétrica tem um ótimo custo benefício (a mais barata por R$ 9.940) em comparação com o carro elétrico e já há 5 modelos  de motos elétricas à venda no Brasil

“Para a Volkswagen é uma honra estabelecer essa parceria com duas das maiores empresas de energia do Brasil”, comemorou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Veja também:

São Paulo deve receber o primeiro eletroposto

Dessa forma, os eletropostos serão uma ótima porta de entrada para o carregamento otimizado das motos elétricas

Publicidade

A linha ID da Volkswagen está programada para desembarcar no Brasil em 2022. Dessa forma, a parceria pretende iniciar a implantação dos eletropostos pelo estado de São Paulo. Assim, os pontos de carregamento rápido devem ser instalados na capital e em postos localizados nas principais rodovias.

Por fim, ainda não sabemos se o serviço será gratuito ou terá alguma taxa para o condutor. Mas uma coisa é certa, o carregamento otimizado será mais barato que a gasolina.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha