Publicidade

Elf lança óleo Moto 4 Gold 15W50 para motocicleta com mtores 4T

Óleo de nova geração de lubrificantes já está à venda e éindicado para motores entre 300 e 650 cm3

O mercado brasileiro acaba de ganhar o mais avançado óleo semissintético para motocicletas com motor de 4 tempos. Trata-se do Moto 4 Gold SAE 15W50, para motores entre 300 e 650 cm3 de cilindrada, produzido pela Elf, à disposição dos consumidores a partir deste mês (novembro) em distribuidores autorizados, como lojas de troca de óleo, autopeças e oficinas mecânicas.

O óleo Moto 4 Gold 15W50 é um produto da nova geração de lubrificantes, de base sintética e desenvolvido para atender às mais severas exigências dos variados regimes de rotação do motor em utilização urbana e também no ritmo de velocidades constantes em estradas.

Publicidade

Os estudos de laboratório realizados no desenvolvimento do novo óleo indicam que o Moto 4 Gold 15W50 proporciona uma série de vantagens em relação a um lubrificante mineral padrão (20W50), como ganho de potência, em virtude da redução de atrito no motor; ampliação de intervalos entre as manutenções pelo maior poder de lubrificação e natural redução do desgaste prematuro dos componentes mecânicos e, consequentemente, maior durabilidade para o motor. Outro atributo do novo óleo é a preservação ambiental, com acentuada redução da emissão de fumaça e de gases poluentes. No comparativo entre o Moto 4 Gold 15W50 e um lubrificante 20W50 (padrão), foi registrada uma melhoria considerável nos quesitos desempenho e proteção.

De acordo com a norma internacional JASO MA2, a formulação desse produto atende às especificações requeridas para motocicletas com motor de 4 tempos e embreagens imersas em óleo e as suas propriedades evitam o deslizamento e o desgaste prematuro dos discos de embreagem. Graças ao seu API SJ, o alto poder de detergência proporciona maiores limpeza do motor e proteção contra a corrosão dos rolamentos.