Publicidade

Murilo Colatreli disputará a quarta etapa da Moto 1000 GP, que será realizada no próximo final de semana, no autódromo de Brasília, de olho na primeira vitória na categoria. Como parte da preparação, o piloto de Monte Alto participou, no último final de semana, dos primeiros testes coletivos da categoria depois do início do campeonato. Colatreli trabalhou no acerto do equipamento e está confiante no rendimento de sua Kawasaki ZX10R.

Kawasaki ZX10 pilotada por Murilo Colatreli

Kawasaki ZX10 pilotada por Murilo Colatreli

“Mexemos bastante na moto de maneira geral e estamos próximos de um bom acerto. A pista de Brasília é técnica, bastante seletiva e exige demais dos pneus, já que o asfalto é muito abrasivo. Quem souber poupar o equipamento no momento certo se dará bem aqui”, disse o piloto, que ocupa a sétima posição do campeonato com 24 pontos. “Além do desgaste dos pneus em função da superfície, o forte calor que faz na cidade pode atrapalhar a concentração e o físico do piloto, se ele não estiver preparado”, afirmou.

Nas três etapas realizadas, Colatreli conquistou bons resultados em São Paulo e Santa Cruz do Sul – quinto e quarto lugares, respectivamente -, mas enfrentou problemas com a calibragem dos pneus em Curitiba. “Estamos com um bom desempenho em algumas sessões de treinos e corridas. Nas atividades livres de Santa Cruz, percebemos uma melhora em alguns pontos da moto. Para a etapa de Brasília, vamos trabalhar para achar o acerto ideal. Nossa equipe está fazendo um excelente trabalho neste ano”, explicou.

Publicidade

Walter Pimentel, outro piloto da equipe Colatreli Racing, também disputará a corrida, mas na categoria GP 600. Os primeiros treinos livres para a quarta etapa da Moto 1000 GP começam na sexta-feira. A classificação será no sábado e a prova tem largada prevista para as 13h50 com transmissão ao vivo pela Record News, Record Internacional, além da exibição no Portal R7 e no site do campeonato – www.moto1000gp.com.br.