Publicidade
Foto: Em casa, Thiriet busca seu melhor resultado em 2009

Foto: Em casa, Thiriet busca seu melhor resultado em 2009

O conhecimento do circuito de Brno é a principal aposta de Philippe Thiriet para realizar uma boa prova na 6ª etapa do Campeonato Mundial de Superstock, que acontece neste fim de semana (25 e 26 de julho). Feliz por correr em casa, o piloto espera realizar a sua melhor corrida do ano.

“Em todos os outros circuitos cheguei sem saber nem se as curvas eram pra direita ou pra esquerda. Aí tinha muito pouco tempo pra conhecer o circuito, ajustar a moto e isso dificultava bastante. Nesta pista já realizei algumas provas do regional e já sou mais familiarizado com o circuito, e isso me deixa animado”, comentou o piloto.

Apesar de saber de todas as dificuldades, a meta de Thiriet é conseguir marcar os seus primeiros pontos na temporada. Para isso, precisa terminar a prova entre os vinte primeiros.

Publicidade

O circuito de Brno é um dos mais longos e largos de todo o campeonato, dificultado muito a vida dos pilotos em encontrar o traçado ideal. Em seu primeiro ano no Mundial de Superstock, Thiriet tem utilizado a temporada para se adaptar à equipe, ao circuito e aos adversários.

“A disputa aqui é muito grande, o nível dos pilotos é muito alto e, na primeira temporada, é normal este desempenho que estou tendo. Além disso, estou utilizando este ano para conhecer mais sobre tudo e, quem sabe ano que vem, apresentar resultados melhores”, explicou.