Publicidade

Honda TeamCenário de novela, o sertão nordestino vai ser pano de fundo para uma outra história neste fim de semana, quando acontece o Rally do Velho Chico.

A prova abre a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e Jean Azevedo começa o ano de olho no décimo título. A equipe Honda tem também o atual campeão na categoria Marathon, o mineiro Tunico Maciel, ao lado do experiente Gregorio Caselani, que estreia pela marca.

Uma das mais tradicionais provas do calendário brasileiro, o Rally do Velho Chico terá largada em Arapiraca, em Alagoas, com os pilotos seguindo pelas margens do rio São Francisco, antes de retornarem a Arapiraca, conhecida como “Capital do Agreste” alagoano, para a final da disputa. Hoje os competidores disputam um prólogo de 2,5 km, antes de encararem dos 425 km da disputa.

Buscando seu décimo título no Brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo se mostrou confiante, mas ressaltou que o Rally do Velho Chico é uma prova bastante exigente. “Espero começar a temporada com o pé direito”, disse Jean. “Embora tenha um percurso curto, é uma prova que exige muita técnica dos pilotos”, analisou.

Publicidade

Estreante no time da Honda, Gregorio Caselani não escondeu a ansiedade, mas nem por isso colocou uma meta modesta para a temporada: o top-3. “Estou bastante ansioso pela minha estreia na Honda”, reconheceu Gregorio. “Pretendo andar num ritmo forte e conservador ao mesmo tempo, para terminar a temporada entre os três primeiros”, garantiu.Separador_motos