Publicidade

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 chegou a sua quinta etapa neste domingo (9), na cidade de Cerro Grande do Sul (RS), na região da Costa Doce.

Velocross em Cerro Grande do Sul (RS)

Velocross em Cerro Grande do Sul (RS)

Alguns fatores interferiram na realização da etapa, como a previsão do tempo que marcou chuva para o final de semana e a coincidência com a última etapa do campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Dourados (MS), onde foram definidos os títulos das categorias Feminina e MXJr. em etapa única o que levou à ausência de alguns pilotos na etapa. Lucas e Mateus Basso líderes das categorias VX1 e VX2, respectivamente, juntamente com a irmã Maiara Basso, líder da categoria feminina e vice-líder na categoria VX3 abriram mão da etapa de Cerro Grande do Sul para participar do Brasileiro de MX, fato que não desmotivou o público nem tirou a emoção das provas.

A chuva rondou a cidade e a região da pista da Cooppersul durante todo o domingo, no entanto, só foi aparecer quando eram disputadas as últimas categorias. A pista teve um ótimo trabalho de manutenção e esteve em perfeito estado durante a realização do evento. Os pilotos aproveitaram ao máximo os 1.200m da pista, deixando as disputas ainda mais intensas e eletrizantes. O público compareceu em grande número e enfrentou corajosamente a cara amarrada do tempo para acompanhar de perto as emoções da etapa.

Publicidade

Confira os resultados no site da FGM:  www.fgm.com.br