Publicidade

A Romaria foi edificada, em 1932, na cidade mineira de Congonhas, para abrigar fiéis e desativada nos anos 60. Tombada em 1981 pelo Instituto Histórico de Minas Gerais, foi reconstruída em 1985. No local, funciona os Museus de Mineralogia e de Arte Sacra, além da Sala de Matosinhos, além de um grande espaço para eventos culturais e a poucos metros dos 12 profetas esculpidos em pedra sabão por Aleijadinho e a Basílica de Bom Jesus de Matosinhos.

A Romaria foi edificada, em 1932, na cidade mineira de Congonhas, para abrigar fiéis e desativada nos anos 60.

A Romaria foi edificada, em 1932, na cidade mineira de Congonhas, para abrigar fiéis e desativada nos anos 60.

É neste ambiente, reconhecido pela Unesco como patrimônio da humanidade, que motociclistas de todo o Brasil se encontram de 12 a 15 de julho no 10º Encontro Nacional de Motociclistas e o 2º Congonhas Moto Fest, promovido pelos 7 principais moto cubes de Congonhas, com apoio da prefeitura e da Associação dos Motociclistas e Amigos de Congonhas (AMA).A banda Faixa Etária faz o show principal do evento, no sábado, dia 14, às 23h00m. No dia 28, nas comemorações do Dia do Motociclista, a banda toca pela 10ª vez no Tubarões Bikerfest, em Cabo Frio, na Região dos Lagos (RJ).

— O local do evento é único, inigualável. Este cenário, juntamente com a receptividade do povo de Congonhas, garantem um evento aconchegante, um dos melhores do Brasil – garante Leonardo Coelho, do Moto Clube Guardiões de Aço, um dos organizadores do Moto Fest de Congonhas, que conta com apoio do prefeito Anderson Cabido.
No ano passado, 304 Moto Clubes, fora as facções, estavam representados no evento, que oferece camping com café da manhã para os motociclistas, além de um grande churrasco no sábado. O encontro usa a estrutura e dá prosseguimento ao Festival de Inverno de Congonhas.

Publicidade
A Faixa Etária faz o show principal do evento de Congonhas

A Faixa Etária faz o show principal do evento de Congonhas

— Vamos surpreender com os grandes clássicos do rock, canções autorais e um show de efeitos especiais — promete o vocalista da Faixa Etária, Gustavo Lima.
O evento terá várias atrações musicais com a apresentação de 15 bandas de rock. Além da Faixa Etária, vão se apresentar  Rock 4 Ever, J.Peron, Banda Performance, Sgt. Pepper’s, Velotrol, Banda NAH, Prymos, Estado Critico, Los V8, Universo Inverso, Aclave e 9Segundos.
– É só confirmar com quem já veio ao evento de Congonhas. Como a Romaria é um local histórico tombado, naturalmente não é permitido zoeira no local. É um lugar diferente de tudo que os motociclistas já viram. Nós vamos passar um fim de semana com muita amizade, passeios e boa música – conclui Leonardo.

Serviço:Contatos: 31 -9877.1425 (vivo) e 8877.2040 (oi) – LeonardoHospedagem: – Pouso Café – (31) 3731-1775 – Hotel dos Profetas – (31) 3731-1352 — Max Mazza Hotel.
AGENDA FAIXA ETÁRIA14/07 – Congonhas (Congonhas Moto Fest)28/07 – Cabo Frio – Bikerfest Tubarões (20 anos Tubarões – 10 anos Faixa Etária – Dia do Motociclista)03/08 – Sumidouro – Guardiões do Raul04/08 – Penedo (Penedo Riders)17/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)25/08 – Búzios Bikerfest Contatos para shows: [email protected]