Publicidade

Em Congonhas, motos e rock na Romaria.

O clima de aventura e rock n`roll vai tomar conta da histórica Congonhas no fim de semana de 17 a 19 de julho com a realização do 7º Águias Moto Fest, promovido pelo Moto Clube Águias da Liberdade, com apoio da Prefeitura de Congonhas, na região do Alto Paraopebas.

O evento terá várias atrações musicais com a apresentação de 14 bandas de rock, estre as quais a carioca Faixa Etária, que se apresenta no dia 18 (sábado), às 21h45m. O evento será realizado na Romaria, com amplo espaço para estacionamento de motos e triciclos.

O Motoclube Águias da Liberdade garante camping com chuveiro quente; café da manhã; segurança e recepção de gala para a irmandade que forma o motociclismo nacional. No sábado, às 12h, haverá churrasco 0800 para os motociclistas escudados. No domingo, às 9h30m, bênção das motos após o café da manhã. O evento de Congonhas atrai motociclistas de todo o Brasil, especialmente de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Publicidade

O presidente do Águias da Liberdade, José Ângelo Alves Nogueira, disse que o Moto Clube tem 64 integrantes, em sua maioria de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, e que os motociclistas que forem ao Águias Moto Fest pela primeira vez vão se surpreender:

— É só confirmar com quem já veio ao evento de Congonhas. Como a Romaria é um local histórico tombado, naturalmente não é permitido zoeira no local. É um lugar diferente de tudo que os motociclistas já viram. Nós vamos passar um fim de semana com muita amizade, passeios e
boa música — disse o presidente do Águias.

Uma das atrações do Águias Moto Fest, a Faixa Etária toca os grandes clássicos do rock, além de canções do seu trabalho autoral. É o grupo mais requisitado para eventos motociclísticos no Rio. No dia 25, o grupo volta a Minas Gerais para se apresentar em Nova Era e no dia 7 de agosto em Laranjal.

— No repertório mesclamos duas ou três canções próprias entre aquelas preferidas pelos motociclistas. É sempre uma alegria reencontrar os amigos mineiros que sempre participam dos nossos shows no Estado do Rio. Além disso, é sempre uma satisfação voltar a Minas Gerais porque os mineiros são muito hospitaleiros, curtem, o melhor do rock e participam ativamente dos shows. Isso sem falar da beleza da mulher mineira — brincou o guitarrista Philipe Nunes.

Publicidade

CONGONHAS – Quem visita Congonhas se encanta com a riqueza do período barroco e do
estilo rococó deixado por diversos artistas como Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho) e por mestre Athaíde. Diversas personalidades estão registradas no Museu da Imagem de Congonhas. No alto da ladeira, está o Santuário de Bom Jesus do Matozinhos, onde estão obras esculpidas em pedra sabão e seis capelas com os passos da Paixa, o que torna a cidade um dos principais pólos turísticos mineiros.

A Romaria (onde será realizado o encontro de motociclistas), foi edificada para abrigar os romeiros. Foi erguida em 1932 para abrigar
fiéis e desativada nos anos 60. Em 1º de agosto de 1981, foi tombada pelo IEPHA-MG. Em 1985, foi reconstruída. A nova construção abriga a FUMCULT (Museu de Mineralogia, Museu de Arte Sacra e Sala de Matosinhos); a Educativa FM; informações turísticas; extensão do gabinete do prefeito; sala de projeções e espaço para a realização de eventos Culturais.

A Cachoeira de Santo Antônio, a cinco quilômetros do Centro, deu origem ao Parque da Cachoeira, inaugurado em 1984, com a presença do então governador do estado, Tancredo Neves. O projeto procurou conservar as condições naturais do lugar. O prefeito Anderson Cabido éstá reformando este ponto turístico, conhecido dos turistas do Brasil e do Exterior.

SERVIÇO
CONTATOS – Zé Ângelo (31-8889-3200) – [email protected].
HOSPEDAGEM – Hotel dos Profetas – (31) 3731-1352 — Max Mazza Hotel –
3731-1970 — Hotel Colonial – 3731-1834 — Hotel Colina – 3731-2117 —
Casarão da Pedra Pousada – 3731-1612 — Hotel Freitas – 3731-1543.

Publicidade

AGENDA DA BANDA FAIXA ETÁRIA
18/07 : CONGONHAS-MG
25/ 07 : NOVA ERA (MG)
01/08 : RIO BONITO
07/08 : LARANJAL (MG)
08/08 : SUMIDOURO
22/08 : CONCEIÇÃO DE MACABU