Uma Honda 125 cc com visual clássico ganhou uma edição especial no exterior. O modelo é uma das mini motos mais queridas do mundo. Confira mais detalhes dessa surpresa que foi lançada exclusivamente para o mercado asiático.
Edição especial de Honda 125 cc
O legado da Honda com as mini motos é antigo, começou ainda na década de 1960. Na época, a ideia era criar modelos práticos e econômicos para o dia a dia, mas também que oferecessem diversão nos deslocamentos. Por que não, um brinquedo de gente grande?
Nesse sentido, a Honda lançou clássicas como a Monkey. Agora, seguindo essa receita de nostalgia, a marca lançou a versão “Z125R Legacy Edition”. Em resumo, uma moto que homenageia modelos off-road dos anos 1980.
De forma inconfundível, as cores vermelho, azul e amarelo, além da asa no tanque de combustível, remetem a conhecidas como a antiga XR 250R. A moto remete a trails do passado, com referências aos modelos clássicos de ponta a ponta.
Porém, essa pequena motocicleta também é moderna. A Monkey Z125R Legacy Edition tem iluminação full LED, freios a disco com sistema ABS e tem até garfo invertido na dianteira. Além disso, a moto tem tanque de combustível de 5,6 litros e painel com tela LCD.
Veja também:
- Criada para fãs de Star Wars: veja a nova moto Honda 125
- Três motivos para escolher a nova NMax ao invés da PCX
Honda Monkey Z125R Legacy Edition
A edição especial com cara de anos 1980 se diferencia pelo visual exclusivo, mas mecanicamente é idêntica à Honda Monkey padrão. A princípio, essa pequena moto é movida por um motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar. Um propulsor capaz de fornecer 9,35 cv e 1.0 kgf.m, com câmbio de cinco marchas.
Por fim, a Honda Monkey Z125R Legacy Edition chega exclusivamente para o mercado da Tailândia, custando ฿113,000 – aproximadamente R$ 18.400 em conversão direta. Além disso, os compradores também podem ganhar brindes exclusivos durante a campanha de lançamento, de 23 de agosto a 1º de setembro.