Publicidade
Foto: O piloto foi um dos destaques da temporada 2010 do SuperBike Series Leo Boi/ Y.Sports      A experiência da Spiga Racing motiva o piloto a ir mais longe em 2011

Foto: O piloto foi um dos destaques da temporada 2010 do SuperBike Series Leo Boi/ Y.Sports A experiência da Spiga Racing motiva o piloto a ir mais longe em 2011

Considerado uma das revelações da temporada 2010, o paulista Heber Pedrosa parte para a segunda temporada na motovelocidade e tem trabalhado forte para se destacar cada vez mais entre os grandes no grid do SuperBike Series. O piloto, que permanecerá na Spiga Racing em 2011, aposta na estrutura do time e demonstra confiança para o início da competição no dia 27 de fevereiro em Interlagos, SP.

O competidor, que só entrou na competição na sexta etapa, já na segunda corrida subiu ao pódio em quinto lugar na etapa do TNT SBK no Rio de Janeiro. O piloto terminou a temporada 2010 na terceira colocação da categoria Pro-Estreante com 106 pontos e só não foi mais longe porque sofreu uma contusão no pé direito nos treinos classificatórios para a última etapa de 2010, em Interlagos.

Heber aproveitou o período sem corridas para recuperar-se da lesão e aprimorar o preparo físico para terminar todas as corridas em ritmo ainda mais forte. “Já me sinto 98% recuperado e estou praticamente no ponto para voltar às pistas. Venho praticando todos os dias corrida, musculação e, nos finais de semana, realizo treinos de duas à três horas de mountain bike ou vario, praticando quatro horas na estrada”, explicou o competidor.

Publicidade

Heber Pedrosa fará a temporada 2011 com uma Honda CBR 1000 e aproveitou para destacar a estrutura e a qualidade técnica da Spiga Racing, obtida através do alto conhecimento e do trabalho do preparador do time, Antonio Finardi, o Spiga. A experiência do chefe de equipe ajudará o piloto a buscar resultados ainda mais expressivos neste ano.

“A equipe tem desenvolvido um excelente trabalho e estamos treinando o máximo que conseguimos, retomando o ritmo de corrida. A experiência do Spiga em provas internacionais, na Moto GP, com diversos cursos de especialização feitos na Itália são diferenciais que temos para buscar o título”, elogiou o piloto.

Os adversários não preocupam o piloto que irá batalhar para andar em ritmo igual ou superior aos principais concorrentes. “Quanto melhores e mais bem preparados eles estiverem, mais eles vão querer o título e vão dar trabalho. Sinto que já estou me aproximando do ritmo dos líderes, Corano, Cachorrão, Doca e sei que eles não são invencíveis. Estou trabalhando forte para dar pressão lá na frente também”, disse. A Spiga Racing tem o patrocínio de Treetech e Akrapovic.