Publicidade

O Parque de Exposições de Itaipava, em Petrópolis, será o destino de milhares de motociclistas de todo o Brasil no último fim de semana de setembro. Com uma grande estrutura, ali será realizada o 3º Imperial Moto Fest, promovido pela Associação dos Motociclistas de Petrópolis (AMP), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e do Petrópolis Convention & Bureau (PC&VB). Para garantir o terceiro ano de sucesso do evento, nove bandas de rock do circuito estadual de motociclismo, algumas delas de Petrópolis, foram escolhidas para se apresentarem. A Faixa Etária, uma das atrações, se apresenta no sábado, dia 29, às 22h.

A AMP é o resultado da união de 13 motoclubes de Petrópolis que possuem mais de 200 integrantes e se unem para receber bem os visitantes e garantir o sucesso do Imperial Moto Fest. No primeiro ano, participaram do evento 370 motoclubes; o número passou para 420 no ano passado e deverá chegar a 500 neste ano. Em 2011, estavam em Petrópolis motociclistas de Porto Alegre, Baía, Santa Catarina, Goiânia, São Paulo e Belo Horizonte. Presidente do motoclube Radicais Livre e da AMP, Arlindo Andrade Neto, defende a união da sociedade para um trânsito mais humano nas cidades brasileiras:

– No Imperial Moto Fest, nossos objetivos são o fortalecimento da família e a ampliação do espírito de irmandade entre os motociclistas e a sociedade, a amizade e a confraternização. Nossa luta é de conscientizar a todos que a motocicleta não é uma arma, mas um meio de transporte como outro qualquer. Defendemos a harmonia entre pedestres, motociclistas e motoristas. A moto é o transporte do futuro, a solução para se acabar com os grandes congestionamentos  – previu o presidente da AMP.

Publicidade
Faixa Etária faz o show principal do Imperial Moto Fest (Foto de Reinaldo Brosler - Riders Of Freedom)

Faixa Etária faz o show principal do Imperial Moto Fest (Foto de Reinaldo Brosler - Riders Of Freedom)

Arlindo Neto destacou ainda o trabalho social que os integrantes da AMP fazem durante todo o ano em Petrópolis. É o programa Motociclista Solidário, através do qual os amantes das duas rodas se reúnem para levar doações (alimentos e agasalhos) e solidariedade aos internos de entidade beneficentes da cidade. No dia do evento, as doações (dois quilos de alimentos não perecíveis) são recolhidas e depois levadas aos asilos e creches da cidade.

No amplo espaço do Parque de Exposições, os motociclistas e o público terão várias atrações, entre as quais atividades para as crianças; praça da alimentação; tendas com produtos de couro e acessórios para motocicletas. O Truck Bar, do Trajano, estará presente. Arlindo Neto explicou como foram selecionadas as atrações:

– Usamos dois critérios para escolher as bandas: as que mais agradam aos motociclistas, por estarem com eles o ano todo,  e valorizamos os grupos do nosso estado – explicou.

Publicidade
A Banda Faixa Etária se apresenta pela terceira vez no evento da AMP (Foto de Reinaldo Brosler - Riders Of Freedom)

A Banda Faixa Etária se apresenta pela terceira vez no evento da AMP (Foto de Reinaldo Brosler - Riders Of Freedom)

A banda Faixa Etária toca pelo terceira vez consecutiva no evento. O grupo vai levar ao palco os clássicos do rock, canções autorais do CD “Entre Flames e Lentes” e um espetáculo de efeitos especiais:

– Nós temos uma imensa satisfação de estar participando do crescimento do evento de Petrópolis, que tem tudo para ser um dos maiores do Brasil porque há união entre os integrantes dos motoclubes, há uma grande preocupação em receber bem os visitantes e o local do evento é fantástico – disse o guitarista da Faixa Etária, Philipe Nunes, o Lipe.

Publicidade

SERVIÇO

# Betim – (24)2246-4409
Email: [email protected]
# Arlindo –   (24)9984-3726
Email: [email protected]
# Fernando: (24)9965-6543
# Faixa Etária – (21) 9983-2182
Email: [email protected]