Publicidade
O evento de Quatis será realizado no espaço da Feira da Roça

O evento de Quatis será realizado no espaço da Feira da Roça

Em Quatis (RJ), a 150 km do Rio pela Nova Dutra e a poucos quilômetros da divisa com São Paulo, além da natureza e da Fonte da Biquinha com sua água fresca, o forte é o turismo rural, com fazendas históricas, casarios do século XVII e a Feira da Roça, que serve comidas preparadas no fogão a lenha. Há também o Museu da Roça, exposição de artesanato, passeios a cavalo e charretes e um animado forró ao ar livre.

No espaço da Feira da Roça, que virou um ponto cultural do Vale do Paraíba,  será realizado no próximo fim de semana (29 e 30/6 e 1/7) o 2º Encontro de Motociclistas de Quatis, promovido pelo Motoclube Imperadores do Asfalto com apoio da prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo de Quatis.

Banda Faixa Etária

Banda Faixa Etária

Publicidade

A banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, toca no sábado, dia 30, às 22 horas. No dia 14 de julho, a banda se apresenta no Congonhas Moto Fest (MG), na Romaria.

Ronilson Rocha Teixeira, presidente do Imperadores do Asfalto, disse que Quatis é  acolhedora, típica das cidadezinhas do interio:

— Os motociclistas vão se surpreender com o ambiente onde será realizado o evento. A população local participa ativamente e o comércio estará aberto com uma infinidade de produtos difíveis de serem encontrados nas grandes cidades — disse Teixeira, que destacou o apoio que recebeu do prefeito José Laerte D’Elia para promover o evento, que reunirá motociclistas fluminenses, mineiros e paulistas.

Além dos shows de rock nos três dias, o evento também terá tendas de expositores; exposição de aeromodelismo; show de manobras radicais às 14h do domingo e churrasco para os motociclistas no sábado. Haverá ainda camping no local do evento.

Publicidade

A secretária de Cultura e Turismo de Quatis, Taiana Lopes, disse que a cidade, próxima de Penedo e de Volta Redonda, está de braços abertos para receber os motociclistas:

— A realização de eventos dessa natureza no município possibilita à população entretenimento, diversão e cultura. No caso do show da Banda Faixa Etária, a expectativa é de que a cidade receba mais pessoas, o que pode fomentar o turismo em Quatis, já que quem nos visita uma vez, pode vir a ser visitante regular no futuro —  disse a secretária.

SERVIÇO
# Ronilson – (24) 9972-1582/8145-2934
# Atrativos:
www.valedoparaiba.com/cidadesdaregiao/?pagina=cidade&cidade=Quatis&menu=1024
ou www.quatis.rj.gov.br/

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
30/06 – Quatis
14/07 – Congonhas (Congonhas Moto Fest)
28/07 – Cabo Frio – Bikerfest Tubarões (20 anos Tubarões – 10 anos Faixa Etária)
03/08 – Sumidouro – Guardiões do Raul
04/08 – Penedo (Penedo Riders)
17/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)
18/08 – Teresópolis Motofest
25/08 – Búzios Bikerfest

Publicidade