Publicidade
Foto: Com o resultado, Balbi subiu para a décima primeira colocação do campeonato com 50 pontos

Foto: Com o resultado, Balbi subiu para a décima primeira colocação do campeonato com 50 pontos

O piloto mineiro Antonio Jorge Balbi Jr., fechou a sua preparação para as competições brasileiras com a melhor participação da carreira no AMA SuperCross, maior campeonato da modalidade no mundo. Na prova realizada na cidade de San Diego, na noite deste sábado, 19, o brasileiro fez uma corrida de recuperação e terminou em décimo primeiro lugar, repetindo o desempenho da abertura, realizada em Anaheim no início de janeiro.

Após sofrer uma queda na largada, Balbi cruzou a primeira volta com quase dez segundos de desvantagem para o penúltimo colocado da prova. Durante as quinze voltas da etapa, o piloto imprimiu um ritmo forte e conquistou posições até o fim do Main Event, a bateria principal. Com o resultado, Balbi subiu para a décima primeira colocação do campeonato com 50 pontos.

Para o piloto, essa foi a melhor atuação na temporada e o resultado da prova o deixou confiante para o início das corridas no país, que acontecerá no primeiro final de semana do mês de abril. “Se não fosse a queda na largada, acho que poderia ter ido ainda mais longe. O importante é que a disputa no AMA SX foi extremamente positiva para me deixar em um ótimo nível para disputar os títulos no Brasil”, destacou.

Publicidade

Balbi anunciou recentemente o patrocínio da Pro Tork, maior indústria de motopeças da Améria Latina e em breve vai divulgar os outros novos parceiros que este ano vão compor a 2B Racing, entre eles uma montadora japonesa. O mineiro volta ao Brasil em março, pronto para disputar os desafios nacionais.