Publicidade
Foto: Equipe 2B Racing subiu no pódio em todas as categorias. Na foto, Mariana no lugar mais alto

Foto: Equipe 2B Racing subiu no pódio em todas as categorias. Na foto, Mariana no lugar mais alto

Em apenas sua segunda prova no Campeonato Brasileiro de Motocross, a equipe 2B Racing mostrou que já está entre as maiores do país. Depois de fazer história no sábado, quando viu a mineira Mariana Balbi se tornar a primeira mulher a vencer uma etapa de Brasileiro, a equipe voltou a ser destaque na segunda etapa da competição, que aconteceu neste fim de semana (25 e 26 de abril) em Canelinha, SC.

Pipo Castro e Richard “Piaba” Nunes entraram na pista neste domingo. Pipo foi quarto colocado tanto na MX1 quanto na MX2, enquanto o “Piaba” foi segundo lugar na CRF 230. Os dois subiram ao pódio e, assim, colocaram a 2B Racing entre os cinco primeiros em todas as categorias adultas.

A equipe sai ainda na liderança do campeonato em duas categorias. Richard “Piaba” Nunes é o líder na CRF 230, com 48 pontos e Mariana Balbi é a líder na MX3, com 45. Os dois seguem favoritos na disputa pelo título nacional.

Publicidade

Na CRF 230, Piaba buscou uma boa largada para abrir vantagem no início e administrar a primeira posição. Ele largou na frente mas, no decorrer da prova, acabou sendo ultrapassado por Marcos Roza e terminando em segundo lugar.

“Eu comecei a prova muito forte tentando abrir vantagem, mas acabou que eu não consegui me distanciar muito e me desgastei demais. Quando vi que ele estava “mais inteiro” que eu, resolvi administrar a segunda colocação e a liderança do campeonato”, comentou.

Já Cristopher “Pipo” Castro teve a missão mais difícil, que era a de levar a equipe ao pódio nas duas categorias principais. Mas o piloto local contou com o apoio da torcida e realizou duas belas provas, executando a missão com sucesso.

“Melhorei meu desempenho na MX1 em relação à abertura, quando tinha terminado em sexto. Já na MX2, consegui me manter entre os primeiros. Com um terceiro e um quarto lugar, me mantenho constante e na briga pelo título”, explicou.

Publicidade

Pipo, que irá participar do 2ª etapa do Campeonato Mineiro no próximo fim de semana, acredita que terá um desempenho ainda melhor na terceira etapa do Brasileiro, em Canoas, RS. “Acredito que com o trabalho do Jorge Balbi, nosso chefe de equipe, irei conseguir evoluir bem. Estou muito satisfeito com a equipe e acredito que podemos evoluir muito e crescer juntos”.

Sem festa – Apesar do excelente desempenho na etapa de Canelinha, o fim de semana não foi de festa nos boxes da equipe 2B Racing. Erick Bretz, apontado como uma das principais revelações do esporte no país, sofreu um grave acidente no sábado e quebrou o fêmur, durante a MXJr. O piloto deve ficar um bom tempo afastado das pistas. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.