Publicidade

Com o Brasileiro de Enduro Regularidade quase chegando ao fim, os líderes da competição já começam a despontar. No último final de semana foram realizadas as 11ª e 12ª etapas do Campeonato durante o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Com o 2º lugar no Enduro da Polenta, Emerson Loth assume a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Com o 2º lugar no Enduro da Polenta, Emerson Loth assume a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Foram aproximadamente 300 km divididos em dois dias de prova. O resultado deixou as disputas do brasileiro ainda mais acirradas. Na categoria Master, por exemplo, teve mudança de liderança. No Polenta Jomar Grecco chegou à frente, Emerson “Bombadinho” Loth ficou em segundo e agora assumiu a liderança do campeonato, com três pontos a mais que Guilherme Cascaes, que chegou em quinto. Em terceiro ficou Oriel Casagrande Neto e em quarto, Sandro Hoffmann.

“Estou emocionado, enfrentei muitas dificuldades para chegar até aqui. Esta é a primeira vez que participo de toda uma temporada. Já na abertura tive problemas com a moto. Em provas seguintes sofri acidentes, cheguei a quebrar a costela. A alegria é muito grande, só tenho a agradecer a todos que acreditam no meu trabalho”, relatou Emerson Bombadinho, por meio da assessoria de imprensa.

Publicidade

Cascaes também informou por meio de assessoria que agora irá treinar ainda mais. “A liderança escapou por três pontos, o ‘Bombadinho’ está na frente e o Jomar Grecco, que venceu o Enduro da Polenta, encostou na pontuação. O Brasileiro está muito apertado e eu pretendo me dedicar ainda mais aos treinos para as etapas finais”.

Na categoria Sênior quem levou a melhor no Polenta foi Thiago Casagrande, em segundo Soney Cassaro, em terceiro Clécio Hiert e em quarto Thiago Kudlavies, que com a soma da pontuação das etapas ainda continua na liderança do Brasileiro. A diferença de pontos entre Casagrande e Clécio agora é de apenas um ponto de vantagem para Clécio que também continua da segunda posição do brasileiro.

Na Over 40, Claudio Hiert foi o grande campeão e agora abriu ainda mais a vantagem no brasileiro para o segundo colocado, Edson Maciel, que nestas etapas ficou em quarto. Na Over 50, José Alberto Scheid leva a melhor e diminui a diferença para o líder do campeonato,  George Parik, que nesse fim de semana ficou em segundo.

O piloto da casa, Luiz Felipe Fernandes Zavarize, venceu na categoria Júnior. Até então o piloto não tinha corrido pelo brasileiro este ano. Na sequencia aparecem Edivar Cezar Bassani e Macksandre Boldrini, que mesmo em terceiro nas etapas, ainda segue líder no Campeonato.

Publicidade

Na novatos, Douglas Dantas Batista ficou em primeiro, Hellan Fazolo Bergamin em segundo e Ednilson Petter em terceiro.

Comunic.Ativa – foto de Haroldo Nogueira

CASCAES SEGUE NA BRIGA PELO BRASILEIRO DE ENDURO DE REGULARIDADE
Piloto chegou em 5º e caiu para a vice-liderança

Publicidade
Guilherme Cascaes agora vai ter que correr atrás do prejuízo

Guilherme Cascaes agora vai ter que correr atrás do prejuízo

Apesar de ter subido ao pódio no Enduro da Polenta com o 5º lugar na Geral do Enduro da Polenta, Guilherme Cascaes, o atual bicampeão da modalidade caiu para a vice-lidrança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com três pontos a menos que o novo líder Emerson Loth, o Bombadinho.

O objetivo nesta reta final do campeonato é brigar por mais um título e para isso o piloto pretende se dedicar ainda mais aos treinos: ” O campeonato está bem disputado, muitos pilotos brigando pela liderança e com grandes chances de vitória. Minha meta é treinar em cima dos pontos que ainda precisam ser melhorados para faturar o título, mais uma vez” revelou Cascaes.

Fonte: MotoPress – foto de Haroldo Nogueira

Leia mais sobre o Enduro da Polenta:  clique aqui