Publicidade

A tenista Emma Raducanu, de apenas 18 anos, chocou o universo do esporte ao vencer o US Open de 2021 batendo a canadense Leylah Fernan no último dia 11 de setembro. No entanto, a sensação do tênis tem um passado envolvendo manobras no motocross.

A jovem se lançou em vários esportes antes de chegar no tênis, entre eles o kart, hipismo, golfe, esqui, basquete e o motocross. Assim, Emma investiu na veia esportiva e se sagrou como a primeira mulher britânica a ganhar um título de Grand Slam desde Virginia Wade em 1977.

Emaa raducanu

A tenista precisou de dedicação integral ao esporte que segue hoje em dia

Além disso, Emma também é a primeira qualificatória a ganhar um dos quatro principais torneios globais de tênis, o famoso Major.

Publicidade

Emma Raducanu pode estar fazendo manchetes em todo o mundo por seu desempenho surreal no tênis, no entanto, vamos ao que realmente nos interessa: seu passado de competidora de motocross.

Veja também:

 

Emma Raducanu: do motocross ao tênis

emma raducanu

Emma começou a correr com sua Kawasaki aos 10 anos

Publicidade

Antes de Emma concentrar esforços e energias para o tênis, esporte que a tornou famosa em todo mundo, o que poucas pessoas sabem é que a tenista mandava bem nas competições de motocross no Reino Unido.

A jovem atleta sempre foi fascinada pela velocidade e, com apoio dos pais, resolveu correr de Kart. Contudo, as quatro rodas não saciavam a sede pelo desafio que movia Emma. Foi então que ela resolveu entrar no Motocross. 

“Eu corria de karts por um ou dois anos quando era mais jovem [cerca de oito anos] e então, aos 10, fiz a transição para o motocross”, disse Emma em entrevista concedida ao Amazon Prime nesta semana.

 

Publicidade

Futuro no tênis a tirou do MX

A jovem de 18 anos precisou fazer escolhas decisivas desde cedo

Assim, mesmo Emma amando corridas e competições de velocidade, seu futuro no tênis foi ficando cada vez mais evidente. Sua aptidão pelas quadras se sobressaíram das pistas de terra habituais do motocross e ela foi obrigada a realizar uma difícil escolha. 

“Eu gosto de esportes motorizados, mas não consegui continuar enquanto minha carreira no tênis progredia. Acabou sendo muito bom.”, confessou. 

Por fim, foi assim que a menina do Reino Unido deixou sua Kawasaki off-road de lado para dar mais espaço para a raquete.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha