Publicidade

O ano de 2007 foi perigoso para os motoqueiros de RibeirÆo Preto. Segundo dados da Empresa de Trƒnsito e Transporte Urbano da cidade (Transerp), quase 15 mil acidentes envolvendo motos aconteceram no ano passado, 846 casos a mais do que os registrados em 2006.

Pensando na seguran‡a dos colaboradores e preocupada com os n£meros apontados, a Santa Helena Ind£stria de Alimentos lan‡ou um projeto que visa conscientizar e orientar os motoristas sobre cidadania, cuidados e respeito no trƒnsito.

Em parceria com a Transerp, as aulas, que come‡aram em mar‡o, sÆo compostas por atividades l£dicas, dinƒmicas de grupo, teatros, bate-papos e palestras. Mais de 100 colaboradores da empresa se locomovem com motocicletas ou bicicletas pela cidade.

Um deles ‚ Jo s Menezes Bezerra, colaborador do setor de manuten‡Æo, que sofreu um acidente com seu ve¡culo, em 2006, ao voltar para casa depois do expediente na Santa Helena. Bezerra agradece a oportunidade de aprendizado. “A a‡Æo ‚ muito importante. No trƒnsito, e principalmente com moto, vocˆ tem que ter cuidado por todos … sua volta. Aprendi bastante com a iniciativa”, acredita o colaborador.

Publicidade