Publicidade

Às margens da Lagoa de Araruama, São Pedro da Aldeia (RJ) vai receber milhares de visitantes no próximo fim de semana (19 a 21) para o 14º Encontro Nacional de Motociclistas. Com nove shows de rock, o evento – tradicional no motociclismo brasileiro – será realizado num grande área, junto à Lagoa de Araruama, na entrada da cidade.  A banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, se apresenta no sábado, no fim da noite, com apoio da CCR Via Lagos.

Além de uma vasta rede de pousadas, São Pedro da Aldeia vai oferecer aos motociclistas camping num local histórico e a cem metros do evento: a Casa dos Azulejos, que já serviu de pousada para a Princesa Isabel e é um dos pontos históricos mais visitados da Costa do Sol. Antes do show da Faixa Etária, a equipe de atendimento pré-hospitalar da CCR Via Lagos faz uma apresentação de prevenção de acidentes.

A Banda Faixa Etária toca no Sábado, 20/10, no 14º Encontro de Motos de São Pedro da Aldeia

A Banda Faixa Etária toca no Sábado, 20/10, no 14º Encontro de Motos de São Pedro da Aldeia (Foto L.Torre)

“Nosso objetivo é resgatar os clássicos encontros de motociclistas do passado. A cidade é aconchegante e o local do evento é propício à confraternização.  Teremos mais de 20 expositores e praça da alimentação. Faremos tudo como era antigamente nos encontros de motociclistas”, promete Fábio Valente, presidente do Anarquismo Moto Clube, que possui 50 integrantes.

Publicidade
Fábio Valente, presidente do Anarquismo Moto Clube: Um encontro de motos como os de antigamente

Fábio Valente, presidente do Anarquismo Moto Clube: Um encontro de motos como os de antigamente

O subsecretário de Turismo de São Pedro da Aldeia, Luís Carlos Rocha, destacou a importância do evento de motociclistas para a economia da cidade. Ele prevê uma taxa de ocupação de 100% nas pousadas próximas do encontro de motociclistas. “O evento atrai um público qualificado para a cidade. E São Pedro oferece uma série de atrações além do evento em si. As praias da lagoa estão com 100% de balneabilidade graças ao trabalho de despoluição feito pela Prolagos. Temos o Centro Histórico, o Museu Aeronaval e a Casa da Flor, entre outros atrativos. São 400 anos de história”, finalizou Rocha.

Se você está procurando um bom programa para o próximo final de semana, reúna os amigos, prepare a moto e marque um encontro com a história em São Padro da Aldeia.

Foto do destaque: Lucas Gomes

Publicidade