Publicidade

No próximo dia 21 de novembro, a Federação Piauiense de Motociclismo (FMP), que tem como presidente Ernani Pires, concluirá as últimas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A prova já está com roteiro finalizado, será o I Enduro Boca da Mata, entre Teresina e o município de Demerval Lobão, valendo pelas 9ª e 10ª etapas. Estão abertas 100 vagas e as inscrição devem ser feitas no site da CBM – www.cbm.esp.br/sistema.

Com realização do Quadri Clube e Teresina trail Clube (TTC) e supervisão da FMP, a prova será dirigida pelo piloto Márcio Campos. A largada será às 8 horas da manhã, do posto Guarani, que fica na Av. Miguel Rosa, com a Av. Valter Alencar, na zona sul de Teresina. A partir das 7 horas, no mesmo local, será oferecida frutas para hidratação dos pilotos e apoio. A prova segue rumo a Demerval Lobão e retorna a Teresina. Em Demerval Lobão, haverá uma parada técnica (neutro) de 30 minutos, por volta das 10h30, na fazenda Boca da Mata, a 8 Km de Demerval Lobão. A empresa Rei da Cajá estará comercializando lanches para as equipes.

Participam pilotos de quadriciclos graduados e de motos nas categorias Master, Over, Junior e Novato e Estreante, sendo que as quatro primeiras valem a classificação do campeonato. A prova terá 101 Km e será concluída em cerca de 4h30. “Até Demerval Lobão, muitas trilha, será uma prova bem intensa, com muito laço, sendo que vai predominar pedra, areia e erosões, mas com poucas dificuldades e pouco estradão. No retorno a Teresina, muitas veredas e estradinhas, só dois quilômetros de deslocamento pela estrada”, disse Márcio Campos, que abriu mão de disputar a prova para virar organizador.

O término da etapa final será no sítio Chakal Náutico, próximo à fábrica da AmBev, zona sul de Teresina. Na chegada, a premiação vai sair em torno das 15h. O sítio terá total estrutura para que os pilotos possam se recompor para aguardar os resultados e ainda será servida feijoada durante a confraternização. “Tudo isso para que os competidores não precisem sair do local para voltarem depois para a premiação”. A apuração da prova será feita pela Totem. A conferência está a cargo de Pedro Ivo e Ricardo Trocolli. Campos informou ainda que durante a premiação haverá um estande de tiro, montado pela equipe da Kalfix para os interessados brincarem e relaxarem.

Publicidade

Inscrições pelo link: http://www.cbm.esp.br/sistema/proximos-eventos.php?organizador=FMP&idModalidade=17. Dúvidas pelo e-mail [email protected] ou (86) 9405-9327.