Publicidade

Aferições batendo corretamente, feitas com equipamentos de navegação em competições off-road de regularidade, como o road book, planilha, odômetro, cronômetros, tudo porque a prova será acompanhada por GPS, na qual os competidores serão monitorados segundo a segundo por satélite.

Equipamento de navegação para competições de regularidade com motocicletas

Equipamento de navegação para competições de regularidade com motocicletas

Com essas parafernálias a FMP – Federação de Motociclismo do Piauí finalizou a conferência do percurso do 22º Enduro Chapada do Corisco. A competição acontecerá entre a capital Teresina e o município de Altos, ao Norte do Piauí, no próximo domingo (29), com largada às 8 horas da manhã do Posto Blue, na Av. Homero Castelo Branco.

O diretor técnico da entidade, Eudes Júnior, conferiu tanto a prova de motos, quanto a planilha das demais modalidades, que não valerão como ranking: carro 4×4, UTV e quadriciclo, que terão cerca de 200 km de percurso. A prova de motos terá 158 km de percurso e valerá pontos para o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, como a 9ª e 10ª etapas.

Publicidade

“Foram três dias de conferências e a direção de prova está de parabéns, pois o percurso foi muito bem elaborado com trilhas bem escolhidas, diversificadas, com single-tracks e com mínimo de estradões para as motos, que costumam deixar os pilotos entediados. Para as categorias Over, Novato e Rally o percurso é o mesmo e com grau de dificuldade menor. Para as categorias Máster, Sênior e Júnior foram inseridos trechos com mais subidas de serras, trilhas mais travadas e médias horárias mais justas”, destacou o diretor.