Publicidade

Neste final de semana ser  realizado em Botucatu a 7a Etapa do Campeonato Paulista de Enduro de Regularidade, v lida, tamb‚m, como a 11a e 12a Etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Este ano o Enduro da Cuesta, como ‚ conhecida esta prova, entra em sua 18a edi‡Æo e, para isto, uma s‚rie de eventos estÆo programados para os dois dias de prova. O in¡cio do evento ocorrer  na sexta-feira, 18, com a entrega das planilhas, … partir das 18h, na pra‡a da Catedral, em Botucatu e, …s 20h, ocorrer  uma largada promocional com a participa‡Æo de todos os pilotos.

No s bado, a competi‡Æo come‡a …s 8h da manhÆ, com a vistoria das motos e, …s 9h01, largar  o primeiro piloto para percorrer 250 quil“metros de trilhas e estradas vicinais pela regiÆo da Serra de Botucatu. Neste dia, est  prevista a realiza‡Æo de trˆs reabastecimentos, os quais deverÆo ser feitos pelas equipes de apoio dos pilotos.

O domingo promete ser o dia mais dif¡cil, pois os pilotos percorrerÆo 120 quil“metros todos por dentro de trilhas in‚ditas, sem passar por trechos de deslocamento ou estradas vicinais. Assim, ser  exigido muito tanto dos pilotos, quanto de seus equipamentos, uma vez que estarÆo o tempo todo concentrados na leitura da planilha, preocupados em manterem suas m‚dias hor rias e atravessando trechos que nunca antes fizeram parte de uma prova – o que facilita a incidˆncia de erros e tombos.

Publicidade

A prova foi levantada pelo Du Sachs, o respons vel pelo levantamento do Rally Internacional dos Sertäes e ter  dura‡Æo de oito horas no s bado e de quatro horas e meia, no domingo. “Ser  uma prova leve, sem muitas dificuldades, para que todos possam complet -la”, opinou Sachs, mas quem j  participou de alguma prova por ele levantada sabe que a hist¢ria nÆo ‚ bem assim, como ele apregoa.

As categorias disputadas no Campeonato Paulista sÆo as seguintes: M ster (pilotos ranqueados no campeonato paulista), Junior (pilotos que j  passaram pelas categorias de base da modalidade), Over 40 (pilotos acima de 40 anos de idade) Novatos Importada, Novatos Nacional A (com equipamentos de navega‡Æo) e Novatos Nacional B (sem equipamentos de navega‡Æo).

SerÆo premiados com trof‚us os 10 primeiros colocados de cada categoria, com exce‡Æo da categoria Novatos, que premiar  os 20 primeiros colocados na classifica‡Æo geral (Importada, Nacional A e B).

Dentro da programa‡Æo de atra‡äes, est  prevista apresenta‡Æo de free style com Jorge Negretti e convidados, shows musicais e exposi‡Æo agro-pecu ria. A cobertura desta prova ser  feita pelo SBT, com especial de 30 minutos mais jornalismo, pela BandSports, com especial de uma hora, e pela Rede Globo, dentro das edi‡äes de Esporte e Jornalismo. O patroc¡nio ‚ da Yamaha, Moldmix, Capacetes Peel’s, Controlflex e Vaz. O apoio ‚ da Prefeitura Municipal de Botucatu.

Publicidade