Publicidade
Foto: Sandro Hoffmann é o líder do Brasileiro na categoria Master

Foto: Sandro Hoffmann é o líder do Brasileiro na categoria Master

Em sua 21ª edição, prova acontece no dia 19 de setembro, em Botucatu/SP

A cidade de Botucatu, no interior paulista, recebe no dia 19 de setembro a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Válido também pela 6ª e 7ª etapas da Copa TNT e do Campeonato Paulista, o Enduro da Cuesta chega este ano à sua 21ª edição, prometendo muita emoção aos pilotos que disputam o título em cada categoria.

– A região da Cuesta de Botucatu é muito propícia para o enduro. É uma região de serra, com muitas trilhas de pedra, subindo, descendo, enfim… será uma prova bastante interessante – declara Du Sachs, um dos organizadores do evento e também diretor do Rally Internacional dos Sertões.

Publicidade

Após o Enduro do Pirão, disputado em julho, entre Teresina/PI e São Luís/MA, a liderança da categoria Master, a principal do Brasileiro de Enduro de Regularidade, é do capixaba Sandro Hoffmann, pentacampeão nacional, seguido pelo catarinense Guilherme Cascaes e pelo mineiro Dario Julio. Nas demais categorias, os líderes são: Emerson Vicente (Senior), Aloísio Sfalsim (Over40), Filipe Fernandes (Júnior) e Gil Martinelli (Novato).

Com cerca de 160km de percurso, o Enduro da Cuesta 2010 será disputado em apenas um dia, mas dividido em duas partes, válidas de maneira distinta para cada etapa. Com cerca de seis horas de duração, Sachs ressalta que é fundamental os pilotos estarem atentos à navegação.

– A grande característica das minhas provas é a navegação. Não gosto do estilo “loteria”, mas tudo é possível. É claro que em determinados pontos, se houver alguma dificuldade maior, vai se dar bem o piloto que tem mais habilidade e técnica de pilotagem. Tenho certeza de que será uma bela prova – completa.

Além das categorias tradicionais do Campeonato Brasileiro (Master, Senior, Over40, Júnior e Novato), o Enduro da Cuesta também terá as categorias Over50, Novatos Regionais e Duplas. As inscrições para a prova já estão abertas no site da Federação Paulista de Motociclismo (www.fpm.esp.br). O 21º Enduro da Cuesta tem patrocínio de TNT Energic Drinks, organização e realização de Adrenatrilha Trail Club e Kaipira Trail Clube, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Mais informações: (www.kaipira.com.br).

Publicidade