Publicidade

Logo_EndInd2015

O 33º Enduro da Independência, prova de Regularidade mais tradicional do Brasil, será realizado de 4 a 7 de setembro e pela segunda vez terá como sede uma única cidade. Todas as trilhas sairão do bairro Alphaville Lagoa dos Ingleses em Nova Lima (MG), região metropolitana de BH. A competição vai prestigiar a região onde o Enduro nasceu no Brasil, encravado nas montanhas das Minas Gerais, além do entorno das cidades históricas do Ciclo do Ouro.

Trilhas tradicionais como Tapete Branco, Inflação, Morro do Bê, Desaparecida e Morro do Careca, além de outras inéditas, estarão no roteiro da prova, que está sendo preparada em detalhes pela equipe técnica do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), entidade motociclistica que neste ano completa 40 anos de existência e vai comemorar no Enduro da Independência em grande estilo, no quintal de casa.

Organização promete o melhor Enduro da Independência de todos os tempos - foto: Fred Mancini

Organização promete o melhor Enduro da Independência de todos os tempos – foto: Fred Mancini

Publicidade

“Vamos promover o melhor evento em todos nossos anos de história”, é o que garante Gustavo Jacob, presidente do TCMG. “Além de uma prova técnica impecável, iremos montar na base do evento, nos quatro dias, uma série de atrações paralelas e gratuitas para o público. Com estandes dos nossos patrocinadores e parceiros”, disse o dirigente. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem o paddock que será erguido no Alphaville.

O TCMG irá montar toda infraestrutura necessária para receber os fãs e seus familiares, preservando o conceito e caráter histórico da competição. Além de baratear o custo da prova para os pilotos e organizadores, em total consonância com o momento econômico atrevessado pelo país. O novo formato do Independência também irá fomentar ainda mais o mercado de motocicletas off road, peças e acessórios no estado que é o 2º maior consumidor do Brasil, segundo dados da Abraciclo.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site do evento. Mais informações: (31) 3281 0717.

Serviço – Enduro da Independência 2015
Data: 4 a 7 de setembro
Largada: Alphaville Lagoa dos Ingleses
Cidade: Nova Lima (MG)

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.