Publicidade

Os pilotos capixabas Jomar Grecco e Sandro Hoffmann começam a 31ª edição do Enduro da Independência entre os favoritos na briga pelo título. Com largada pela primeira vez em Vitória (ES), a mais tradicional prova de regularidade do país percorrerá uma região bem conhecida dos competidores do Espírito Santo, em uma reprodução da Rota Imperial, caminho usado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país.

Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda da categoria Máster na 30ª edição do Enduro da Independência

Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda da categoria Máster na 30ª edição do Enduro da Independência

Sandro Hoffman, que tem 18 participações no evento e dois títulos na categoria Máster (2001 e 2006), mora atualmente em Venda Nova do Imigrante (ES), cidade da primeira parada da competição, no dia 4 de setembro. Apesar disso, o competidor mostra respeito aos adversários e diz que não conta com tanta facilidade. “Como eu resido aqui, conheço bem a região e ainda vou poder voltar para casa depois do primeiro dia, o que pode ajudar. Mas tudo pode acontecer, acho que o favoritismo não é tão grande assim, tanto que já venci disputando em Minas Gerais”, diz. O piloto ressalta a volta ao formato antigo do Enduro da Independência, em um trajeto em linha. “A organização está de parabéns pelo formato desse ano. É sempre melhor disputar uma prova em linha, saindo do litoral e indo para as montanhas, passando por lugares diferentes. Essa edição promete ser das melhores”, afirma.

Jomar Grecco, que foi quatro vezes vice-campeão em sete participações, espera usar o trajeto inicial no Espírito Santo para buscar seu primeiro título. “A expectativa é muito boa por correr perto de casa, vou tentar usar isso para vencer. Moro em Pedra Azul, onde terá um neutro no primeiro dia, então conheço bastante a região. Os capixabas podem contar com um favoritismo nesse início, sim”, explica.

Publicidade

Depois de largar em Vitória (ES) e passar por Venda Nova do Imigrante (ES) na quarta-feira (4), a competição chega a Minas Gerais, com paradas em Manhuaçu (MG), na quinta (5), e Viçosa (MG), na sexta-feira (6). A chegada da 31ª edição do Enduro da Independência será em Ouro Preto (MG), no sábado, 7 de setembro.

Programação do Enduro da Independência 2013 para motos:
1º dia – 04/9 (Quarta-feira) – Largada: Vitória (ES) – Chegada: Venda Nova do Imigrante (ES)
2º dia – 05/9 (Quinta-feira) – Largada: Venda Nova do Imigrante (ES) – Chegada: Manhuaçu (MG)
3º dia – 06/9 (Sexta-feira) – Largada: Manhuaçu (MG) – Chegada: Viçosa (MG)
4º dia – 07/9 (Sábado) – Largada: Viçosa (MG) – Chegada: Ouro Preto (MG)

Leia mais sobre o Enduro da Independência:  clique aqui

Publicidade