Publicidade

Venda Nova do Imigrante (ES) – No primeiro dia de competição da 23ª edição do Enduro da Polenta, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, e o satélite Honda, Sandro Hoffmann, terminaram com o mesmo número de pontos perdidos na categoria Master. A prova no interior do Espírito Santo é válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Ambos perderam 470 pontos, mas no critério do desempate Dário levou vantagem por causa do maior número de  PCs (Pontos de Controles)  zerados, 47 contra 36 de Sandro,  ficando assim com a segunda colocação. A prova do dia foi vencida pela capixaba Jomar Greco.

Mesmo com a intensa chuva que caiu sobre a região e com a terra vermelha lisa, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil está satisfeito com o segundo lugar, após mais de 140 quilômetros rodados de trilhas. “Apesar do piso estar bem molhado por causa da chuva, a prova foi muito boa e o maior desafio é superar os pilotos locais, que além de conhecerem perfeitamente a região, são os competidores de ponta”, coloca Dário Júlio, que ainda complementa. “Para vencer a etapa, o objetivo é ficar na frente do Jomar neste segundo dia”.

Publicidade

O fato inusitado de dois pilotos estarem empatados chamou a atenção de Sandro Hoffmann. “Em 10 anos de enduro eu nunca tinha passado por uma situação de empate, como desta vez. Fui o primeiro a largar, o que prejudicou um pouco o desempenho”, diz Sandro, que ainda cita a responsabilidade disputar uma prova no Estado de origem. “Por competir em casa, a pressão é muito maior e isso também influencia no resultado”, destaca.

Neste domingo (22), os pilotos encaram 170 quilômetros de prova, em lugares diferentes, com previsão de mudanças climáticas. “Vamos enfrentar duas regiões com provavéis diferenças de temperaturas. O início da etapa será mais frio, depois passaremos por uma parte mais quente e, por fim, retornaremos à Venda Nova que tem temperaturas mais baixas”, completa Sandro, atual líder do Brasileiro de Enduro de Regularidade.
 
Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade