Publicidade

Emerson “Bombadinho” Loth  venceu a 27ª edição do Enduro da Polenta, que teve fim neste domingo em Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo. A disputa foi válida como 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas.

Emerson Loth vence o Enduro da Polenta - divulgação Pro Tork

Emerson Loth vence o Enduro da Polenta – divulgação Pro Tork

Os dois dias da tradicional prova foram marcados por terreno molhado e disputas emocionantes. Após ficar em segundo no sábado, atrás do atual líder do campeonato nacional. Jomar Grecco, Bombadinho virou o jogo no domingo e confirmou a vitória, seguido pelo capixaba. O piloto está em segundo lugar na classificação da Master pelo Brasileiro.

“Eu e o Grecco fizemos a mesma pontuação pelo Brasileiro, já que cada dia valeu como uma etapa, e fui campeão do Polenta pelo critério de desempate. É muito difícil competir aqui, ainda mais por ser a casa do Jomar Grecco, mas consegui me concentrar e andar forte”, contou Bombadinho, que representa o Paraná. “Choveu muito na sexta-feira e o terreno ficou bastante molhado e escorregadio. Foi uma prova bastante rápida e técnica”, concluiu.

Publicidade

Jomar Grecco, com menos de uma semana após retirar os pinos do dedão da mão esquerda, provenientes de uma fratura, o capixaba conseguiu manter a liderança no Brasileiro. O piloto venceu o primeiro dia da competição, realizada em Venda Nova do Imigrante (ES). Grecco ainda chegou em segundo neste domingo e por critério de desempate, ficou em segundo no resultado geral da etapa. Na classificação geral Greco está com 212 pontos contra 196 de Loth.

Jomar Grecco fica em segundo mas continua líder do Brasileiro - foto: Janjão Santiago

Jomar Grecco fica em segundo mas continua líder do Brasileiro – foto: Janjão Santiago

Jomar Grecco: “O primeiro dia foi de superação e consegui vencer, mesmo sentindo bastante e pilotando praticamento com uma mão. No segundo tentei manter o ritmo, mas cometi um erro no início da prova, caí e foi difícil recuperar. O mais importante foi que mantive a liderança”.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será realizada em Três Rios (RJ), nos dias 21 e 22 de junho.

Publicidade

Resultados Enduro da Polenta 5 primeiros Categoria Master
(pontos totais – colocação e pontos por dia de competição)
1º – Emerson Loth – Sherco – 47 – 2º 22 – 1º 25
2º – Jomar Grecco – KTM – 47 – 1º 25 – 2º 22
3º – Guilherme Cascaes – Yamaha – 40 – 3º 20 – 3º 20
4º – Daniel Crema – Yamaha – 32 – 7º 14 – 4º 18
5º – Eduardo Shiga – TM – 32 – 5º 16 – 5º 16

Classificação do Campeonato
1º – Jomar Grecco – KTM – 221
2º – Emerson Loth – Sherco – 196
3º – Guilherme Cascaes – Yamaha – 178
4º – Daniel Crema – Yamaha – 171
5º – Eduardo Shiga – TM – 139

Separador_motos