Publicidade

O Enduro do Caipira, a mais tradicional prova do gênero do estado de São Paulo e que este ano disputa sua 19ª. edição, fará parte da programação dos certames Paulista e Brasileiro de Regularidade. Percorrendo várias cidades da região de Piracicaba, será disputada nos dias 20 e 21 de setembro.

A prova já conta com quase 150 participantes confirmados e as inscrições continuam abertas até o dia 17 de setembro. Os melhores pilotos do Brasil já garantiram presença, entre eles Sandro Hoffman e Dario Julio prometem uma disputa emocionante e querem o título inédito do Enduro do Caipira, que será disputada nas categorias Máster, Sênior, Over 40, Junior, Novatos e Duplas.

Passando pelas cidades de Águas de São Pedro, São Pedro, Santa Maria da Serra, Itirapina, Brotas, Ipeúna e Charqueada, a prova passará por belas paisagens na região, promete Du Sachs, Organizador do Enduro do Caipira. — O levantamento da prova está pronto e teremos trilhas inéditas, num total de 430 quilômetros, divididos em dois dias–, informa. O primeiro dia, que acontece no sábado, a prova terá 295 km, com um tempo total de 9h30. No domingo serão mais 135 km.

A prova é organizada há 19 anos pelo Kaipira Trail Clube, com Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo e faz parte do calendário Oficial do Município.

Publicidade

O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras (Selam), Ipiranga, Autoliner, Motomil-Monda, ASW/Fox, Kako Som, Varella Motos, KTM, Stand Up e Qualiart. Inscrições e informações no site www.kaipira.com.br.

O Enduro – Em 18 anos de muita aventura, trabalho de equipe e dedicação, a o Enduro do Caipira se tornou no decorrer desses anos uma das mais belas e tradicionais provas de regularidade de São Paulo, com uma grande participação de pilotos de todo o Estado. Quem participa uma vez sempre volta, pois a prova que reúne muita amizade, visuais fantásticos e tradição, sem contar com a técnica e habilidade de todos os pilotos participantes.

Nesses anos passados o Enduro se tornou uma prova muito conhecida por todos, nos primeiros anos participavam as DT180, XLX 250, Agrales e outras, a palavra moto importada não fazia parte deste cenário, navegação era via maquininhas de calcular com pranchetas pregadas nos guidões das motos.