Publicidade

O final de semana proporcionou forte dose de adrenalina para os mais de 100 competidores da 20ª edição Enduro do Caipira to Cuesta.

Além da parte técnica, os pilotos tiveram acesso a um belíssimo show de imagens, propiciado pelas trilhas inéditas que a organização preparou ao longo das cidades de Piracicaba e Botucatu.

A prova marcou os 20 anos de duas grandes disputas de motociclismo de regularidade do Brasil: o Enduro do Caipira, disputada na região de Piracicaba, e o Enduro da Cuesta, realizado na cuesta de Botucatu. -A ideia foi comemorar junto essa marca tão importante para ambas as competições, percorrendo trilhas da região que une as duas cidades. Assim, foi criado o Enduro do Caipira to Cuesta-, explicou Du Sachs, organizador da prova.

Segundo Carlinhos Romagnolli, organizador do Enduro da Cuesta, este ano marcou a volta do evento. -Em 2010, faremos uma prova como nos velhos tempos. Inclusive já convidei o Du Sachs para ser o responsável pelo levantamento do percurso-, afirmou Romagnolli.

Publicidade

Em dois dias de provas foram percorridos 418km de trilhas. -Nosso grande desafio foi montar uma prova que todos pudessem terminar. Felizmente, conquistamos nosso objetivo. Todos os pilotos completaram a prova sem nenhum tipo de incidente. Estou muito satisfeito com o resultado-, comemora Sachs.

A prova também foi válida pelas 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e pelas 5ª e 6ª etapas do certame Paulista da modalidade. Na categoria Máster, o vencedor foi Dário Júlio, atual líder do certame nacional, que aumentou sua vantagem sobre Sandro Hoffman, que ficou na terceira colocação, e com ótimo resultado praticamente garantiu o tricampeonato. Guilherme Cascaes ficou em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do vencedor.

Emerson Uliana venceu os dois dias de provas, que contatam suas pontuações separadamente, e faturou na categoria Sênior. Entre os pilotos da Júnior, Cesar Augusto de Azevedo Dutra foi o grande vencedor, com pequena margem sobre o segundo colocado, Luciano Bigarelli Netto.

Entre as duplas, a vitória ficou com Marcelo Amaro e Fernando Garcia de Campos. Na categoria Novatos, Arlindo Gonçalves Pitta levou o troféu para casa. Na Over 40, venceu Eder Silveira Marcondes e na Over 50, Flavio Fleury Gil ficou apenas dois pontos à frente de George Parik, que chegou em segundo.

Publicidade

Confira os três primeiros de cada categoria
Máster
1- Dario Julio – 45
2- Guilherme Cascaes – 45
3- Sandro Hoffman – 44

Novatos
1- Arlindo Gonçalves Pitta – 50
2 – Roque Guilarducci – 40
3 – Rubens Barbosa de Oliveira – 33

Over 50
1- Flavio Fleury Gil – 47
2 – George Parik – 45
3 – Antonio Nardo – 42

Sênior
1- Emerson Uliana – 50
2- Cesar Loureira Botas – 40
3- Mauricio Frank – 40

Publicidade

Over 40
1- Eder Silveira Marcondes – 50
2- Péricles Lopes Dutra – 44
3- Amilar José Rodrigues – 38

Junior
1- Cesar Augusto de Azevedo Dutra – 47
2- Luciano Bigarelli Neto – 45
3- André Renato Tristão – 42

Duplas
1- Marcelo Amaro e Fernando Garcia de Campos – 50
2- Claudio Fernando Miranda e Silvio Antunes Pelegrini – 40
3- Ronald Ferfila e William Uzal Garcia – 38

Serviço
Inscrições e informações nos sites www.kaipira.com.br e www.fpm.esp.br.

A prova foi organizada pelo Kaipira Trail Clube, com Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo. O patrocínio foi da das prefeituras municipais de Piracicaba e Botucatu, e das empresas Moto Mil, RS1, Autoliner, Ipiranga, Off Rush, Fox/Asw, Stand Up, Transportadora Trevo, Totem, Corona Racing, Varella Motos, Qualiart, Kako Som e Moto Guia.