Publicidade

Será nas trilhas do Grande Sertão Veredas, nos dias 30 de abril e 1 de maio, na praça Central do Brasil em Curvelo (MG), a abertura da Copa BH Enduro Series. O Enduro dos Cristais, promovido pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), é o único evento inédito que faz parte do torneio. As quatro etapas seguintes serão os tradicionais Enduro da Polenta, Enduro dos Ipês, Ibitipoca Off Road e fechando, em setembro, o Enduro da Independência.

EndCristais_1_15_03

Vem aí o 1º Enduro dos Cristais – foto: Mário Figueredo

O objetivo do BH Enduro Series é incentivar o esporte, apoiar os promotores de eventos e pilotos. Terá uma premiação inédita. O campeão da categoria Master leva pra casa uma motocicleta KTM DUKE 200 e os participantes de todas as outras categorias, que fizerem todos os cinco eventos, participam do sorteio de mais uma DUKE 200.

EndCristais_cartaz_15_03O Enduro dos Cristais também abre o Gerais Race Weekend Social, um projeto inédito que une esporte, cultura, educação e meio ambiente. Será todo realizado em Curvelo, cinco etapas a partir de 3 de julho, dentro do Circuito dos Cristais, que é o mais novo autódromo do Brasil e será inaugurado em breve na região central de Minas Gerais.

Publicidade

“O autódromo está distante da capital apenas 143 km via Cordisburgo (MG) e 160km via BR 135. A cidade de Curvelo possui mais três rodovias de acesso e liga todas as regiões do Brasil. Teremos lá a Disneylândia do esporte a motor do Brasil”, disse Gustavo Jacob, vice-presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), justificando a quantidade de eventos esportivos que serão realizados em 2016 no município.

Festival de Rock

No mesmo final de semana do Enduro dos Cristais, acontece a 19ª edição do tradicional Curvelo Motoshow, , um dos maiores encontros de motociclistas do país ,e que este ano vem repaginado, com um Festival de Rock, o Brasil Motoshow Rock Festival, evento que tem o incentivo da Lei Rouanet.

As inscrições para o Enduro dos Cristais podem ser feitas pelo site tcmg.com.br. Sobre o Ibitipoca Off Road e Enduro da Polenta, as informações estão nos respectivos sites: ibitipocaoffroad.com.br, endurodapolenta.com.br e copaamsm.com.br (Enduro dos Ipês).

Separador_motos

Publicidade