Publicidade
Foto: O piloto André Rondon no 3º Enduro dos Guimaraes, em 2008.

Foto: O piloto André Rondon no 3º Enduro dos Guimaraes, em 2008.

Pilotos, torcedores, organizadores preparam-se para a 4ª edição do Enduro dos Guimarães, que irá movimentar Cuiabá entre os dias 01 e 03 de maio.

A largada está prevista para o dia 02.04, as 8h30, na rampa da Concessionária Trilha Bravo (Troller), na Av. Fernando Correa da Costa. A prova será realizada em trilhas da região do Aguaçu e Coxipó do Ouro, em Cuiabá, e será válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e 3ª etapa do Estadual.

Segundo o organizador do evento, Luiz Fernando Gondin, a expectativa é que 120 pilotos acelerem na prova, o que supera o número de inscritos das edições anteriores. –A prova já se tornou tradicional, tanto no campeonato estadual quanto no nacional, e há muitos pilotos que fazem questão de participar–, destaca Gondim. As inscrições online ainda podem ser feitas até o dia 30.04 (quinta-feira), pelo site: www.endurodosguimaraes.com.br.

Publicidade

Na sexta-feira (01.05), das 16 às 19 horas, a equipe que compõe a secretaria da prova, localizada na Concessionária Trilha Bravo, receberá as últimas inscrições. A partir das 17h terá início a entrega das planilhas e dos materiais promocionais aos pilotos. — Entregaremos aos pilotos a tradicional sacola contendo os coletes de identificação e adesivos para as motos–, revelou Luiz. O sorteio da largada será realizado às 21h.

Às 7h do dia 2, sábado, a vistoria técnica terá início e às 8h30 acontecerá a solenidade e abertura oficial do IV Enduro dos Guimarães. A largada do 1º dia de prova será realizada às 9h na Rampa da Concessionária Trilha Bravo (Troller), com a chegada do primeiro competidor prevista para as 15h. O resultado oficial será divulgado no Delca’s Hotel às 21h.

O percurso dos dois dias de prova já está definido e, segundo dicas da organização, será necessária muita atenção e velocidade por parte dos pilotos. –Preparamos um percurso inédito, com níveis variados de dificuldade. No primeiro dia de competição, os pilotos andarão por estradas rápidas e muitas trilhas, o que exige velocidade e cuidado na navegação–, afirma Gondim.

No domingo a largada acontece às 8h no mesmo ponto de partida do dia anterior. A apuração das planilhas técnicas de tempo deverá acontecer na Concessionária Trilha Bravo até às 17h. Às 19h começa a cerimônia de premiação da prova, que será realizada, como tradição, no Café Cancum.

Publicidade

Na última edição, O piloto capixaba, Sandro Hoffmann, foi o grande vencedor. O mato-grossense Armistom Bombarda, foi o melhor mato-grossense colocado, e levou o primeiro lugar do campeonato Estadual de Enduro, categoria máster e o sexto no nacional. Ênio Soares, da over 40, ficou em quinto no brasileiro, na sua categoria e em primeiro no Estadual.

Serviço: ENDURO DOS GUIMARÃES – A competição será realizada nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2009. A prova de Mato Grosso será válida pelas 07ª e 08º etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e 3ª etapa do Estadual.

As inscrições on-line já começaram e vão até o dia 30 de abril. Para se inscrever acesse o site www.endurodosguimaraes.com.br. No dia primeiro de maio, as inscrições poderão ser feitas apenas na secretaria da prova. Os pilotos podem se inscrever nas categorias: Estreantes, Novato, Júnior, Over 40, Sênior e Master.

O Enduro de Regularidade é uma modalidade típica brasileira. Nela, os competidores tem sua resistência testada em trilhas mescladas entre fáceis, médias, difíceis, trilhas abertas e fechadas. Os pilotos devem se guiar por uma planilha e passar pelos Pontos de Controle (PCs) exatamente no tempo marcado. Adiantamentos e atrasos penalizam o piloto.

Publicidade