Publicidade

Os organizadores do III Enduro dos GuimarÆes resolveram inovar este ano.

A trilha do primeiro dia de prova ser  completamente diferente das outras edi‡äes. Mais limpa e mais r pida. O local est  sendo escolhido com bastante calma, nem mesmo a extensÆo do percurso foi definida. Mas o lugar de sa¡da e chegada dos pilotos foi confirmado e ser  na Todimo Home Center, na avenida Miguel Sutil.

A pernoite na Chapada tamb‚m ‚ uma inc¢gnita. No momento, de acordo com o diretor do Enduro dos GuimarÆes, Luiz Fernando Gondim, a preocupa‡Æo ‚ conseguir encontrar uma boa trilha na Chapada. “Se der certo a prova dorme l . Caso contr rio, ela acontecer  nos dois dias em volta do C¢xipo do Ouro”, destacou.

Em 2007, participaram 86 atletas e a segunda edi‡Æo do Enduro dos GuimarÆes foi a £ltima etapa dos Campeonatos Nacional e Estadual. Desta vez, a prova ser  realizada na metade do Campeonato Brasileiro. A expectativa ‚ atrair o maior n£mero de pilotos poss¡vel. “Esperamos alcan‡ar pelo menos uns 100 pilotos, sendo que o limite m ximo ‚ de 120”, pontuou Gondim. A mudan‡a de data ainda vai possibilitar que mais atletas de outros Estados participem.

Publicidade

O III Enduro dos GuimarÆes ‚ a 5¦ etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade e a 13¦ e 14§ do Brasileiro. Assim, quem compete nesta prova pode pontuar para o campeonato do qual participa. O piloto ‚ livre para correr quantas etapas quiser. E o vencedor ‚ sempre aquele que possui, na soma, a maior pontua‡Æo. A programa‡Æo sobre a prova dos dias 12 e 13 de julho ser  confirmada a partir de junho.