Publicidade

Primeira prova de enduro a nível nacional a utilizar o sistema de apuração de resultados através de GPS, o Enduro dos Guimarães, em Cuiabá/MT, está de volta ao Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Durante a Assesmbléia Técnica da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizada em setembro, em Campo Grande/MS, foi preparado o calendário para a temporada 2011 da competição, confirmando a prova matogrossense como a 6ª etapa, no mês de junho.

– Foi com bastante satisfação que recebemos a confirmação do retorno do Brasileiro de Enduro ao Mato Grosso. Durante quatro anos consecutivos nosso estado recebeu uma das etapas do Brasileiro, e apenas este ano ficamos fora. Pretendemos fazer mais uma vez um grande evento, a altura do que é o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade – afirma Nelson Campos, presidente da Federação Matogrossense de Motociclismo (FMMT).

Além do Enduro dos Guimarães, outras provas tradicionais estarão de volta na temporada 2011. O calendário completo será anunciado pela CBM nas próximas semanas. Assim como aconteceu ao longo de 2010, com grande participação de pilotos, a expectativa é de mais um campeonato de sucesso no ano que vem.

Publicidade

– O Mato Grosso foi o primeiro estado a fazer uma prova totalmente com GPS, e isso foi uma iniciativa aprovada por todos, tanto pelos pilotos, quanto pela organização e pela CBM. Méritos para o diretor de enduro da FMMT, Luiz Fernando Gondim, que não mede esforços para que a prova sempre saia perfeita. Esperamos, como sempre, uma boa participação dos pilotos. Tenho certeza de que o pessoal está com vontade de voltar a andar nas nossas trilhas – completa o presidente da FMMT.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade de 2010 será o Enduro do Axé, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em Salvador/BA. A decisão do título na categoria Master, a principal da modalidade, está emocionante. O capixaba Sandro Hoffmann lidera com 208 pontos, contra 201 de Jomar Grecco, vencedor do Enduro da Cuesta. Guilherme Cascaes tem 195 e Dario Julio, atual tricampeão brasileiro, soma 180 pontos.