Publicidade

No próximo domingo (27), a cidade de Lavras, localizada no sul de Minas a 230 Km de Belo Horizonte, recebe a 7ª etapa do Campeonato Mineiro de Enduro.  Os irmãos Ripi Galileu e Rigor Rico lideram as duas principais categorias do campeonato, a Enduro 1 (E1) e a Enduro 2 (E2) respectivamente.

Ripi Galileu lidera a categoria E1 com 39 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado

Ripi Galileu lidera a categoria E1 com 39 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado

Com apenas seis etapas disputadas, das 14 previstas no calendário, Ripi já tem uma boa vantagem de 39 pontos em relação ao segundo colocado, Victor Miranda. Já na categoria E2, Rigor soma 135 pontos e chega a Lavras com apenas 10 pontos de vantagem em relação a Vinicius Lopes, segundo no ranking. Disputa equilibrada também na categoria Estreantes, com apenas 9 pontos separando Mário Vignate ( que também lidera o Mineiro de Regularidade) de Jamir Garcia.

A prova será realizada no Parque Quedas do Rio Bonito, localizado a 9 Km da cidade, na rodovia que liga Lavras a Luminárias. A entrega do material de prova aos pilotos, têm início no sábado (26) das 16 as 18h e no domingo à partir das 8h, com largada prevista para 10h. O percurso de 30 km foi dividido em três Enduro Testes e um Cross Teste e os pilotos darão três voltas, sendo a primeira para reconhecimento.

Publicidade

De acordo com Lúcio Ribeiro, organizador da etapa, a prova terá muita trilha e poucos trechos de estrada. “ O Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, onde montamos a estrutura do evento, possui inúmeras trilhas no seu entorno e com isso conseguimos montar duas especiais e um neutro no local. Mesmo com tantas trilhas na prova, optamos por um percurso com o grau de dificuldade baixo, para que os novatos possam participar e terminar a prova sem problemas”, afirmou Lúcio.

Segundo Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), é importante fortalecer as categorias para pilotos iniciantes, oferecendo provas seguras e atrativas para todos os participantes. “Os Campeonatos Estaduais, em todas as modalidades do Motociclismo, precisam ser pensados tanto para o piloto de ponta que corre nas principais categorias, quanto para aquele piloto que está começando. Assim podemos garantir aos novos praticantes uma prova bem estruturada e acima de tudo, segura”, disse o dirigente.

As inscrições, limitadas a 150 pilotos, devem ser feitas através do site da FMEMG.

Publicidade