Publicidade

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM acontece neste final de semana, dias 19 e 20 de julho, na cidade de Ponta Grossa (PR), situada 100 km a oeste da capital Curitiba. As disputas estão acirradas, com poucos poucos de diferença entre os primeiros colocados.

Ponta Grossa (PR) recebe a próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Ponta Grossa (PR) recebe a próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM

O piloto português Luis Miguel Anjos lidera a principal categoria E1, com 156 pontos, seis a mais que Romulo Bottrel. Na E2 o Francês Adrien Metge está na frente com 162 pontos. Oriel Casagrande Neto segue na liderança da Over 35, com 147 pontos. Na Over 45, apenas um ponto separa o primeiro do segundo lugar, Aloisio da Silveira está com 85 e Pierluigi Clini com 84. Na Nacional a disputa também está acirrada, Bruno Crivilin está com 155 e Bruno Batista com 153. Na Estreantes Lucas Nunes está na frente com 143 pontos, e João Vitor Ferreira na sequência com 138.

CT – Será na Pista de laço: tradicional pista feita para a competição de laço de tradição gaúcha. A pista não é difícil e terá obstáculos como pneus de caminhão, toras de pinus, carreteis, mini rampas, costelas, canteiros de pedra e alguns barrancos para subir e descer na sequencia. Todos demarcados com bump’s, mas nada demasiadamente perigoso. É recomendado um bom reconhecimento à pé. Como a pista é paralela à outra o piloto não poderá arrebentar o BUMP, caso isto aconteça ele será penalizado em 10 segundos por fato acontecido, ou seja, cada vez que arrebentar o BUMP em uma parte da pista, será penalizado em 10 segundos. Este CT será feito no início de cada volta. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento.  Comprimento Total de 3,4 KMs.

Publicidade

ET1 – Será em uma área já na sequencia de 300 metros do CT marcados com estacas e bump´s. 60% em campo mais aberto e 40% em trilha travada de mato fechado (atentar beirada de arroio). É recomendado total cuidado em deslocamento seguindo para do 2º ET em função de que haverá uma travessia em via pública bem movimentada com apoio da Polícia de Trânsito local e após haverá motos vindas de frente e de risco a acidentes. Também é recomendado trafegar com muita atenção neste trecho e em baixíssima velocidade. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento. Comprimento Total 3,7 Km’s.

ET2 – Será em uma área Militar com trilhas totalmente nova 100% trilha em vegetação fina, onde pode-se deparar com algumas retas curtas e muitas curvas na maior parte sem Bump’s, pois a vegetação é alta e com marcações em lugares duvidosos de passagem, com área de eucalipto e um mini córrego. É recomendadototal cuidado em deslocamento vindo do 1º ET em função de que haverá uma travessia em via pública bem movimentada com apoio da Polícia de Trânsito local e após haverá motos vindas de frente e de risco a acidentes. Trafegar com muita atenção neste trecho e em baixíssima velocidade. Fica proibido trafegar fora das especiais mesmo que tenha algum problema mecânico por ser área militar evitando passagens por placas identificando tal passagem. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento.  Comprimento Total 10,7 Km’s.

ET3 – Também será em uma área Militar com trilhas totalmente nova 100% trilha em vegetação fina, onde podemos deparar com algumas retas curtas e uma pequena passagem em terreno úmido considerado banhado e muitas curvas na maior parte sem Bump’s, pois a vegetação é alta e com marcações em lugares duvidosos de passagem e com pequena área de eucalipto. Total cuidado em deslocamento ao final desta especial, em função de que haverá motos vindas de frente e voltarão a atravessar a via pública em rumo ao parque fechado com apoio da Polícia de Trânsito local. É recomendado trafegar com muita atenção neste trecho e em baixíssima velocidade. Fica proibido trafegar fora das especiais mesmo que tenha algum problema mecânico por ser área militar evitando passagens por placas identificando tal. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento. Comprimento Total 8,8 Km’s.

PROGRAMAÇÃO

Publicidade

19 de Julho (Sábado):
08h00 as 09h40 – Secretaria de Prova e vistorias – Barracão do CTG;
09h00 às 09h50 – Guardar Motos no Parque Fechado;
10h00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
10h00 – Início CT – Pista de Laço

20 de Julho (Domingo):
08h00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
08h00 – Início CT – Pista de Laço