Publicidade

Para celebrar a sua 20¦ edi‡Æo, a 9¦ e 10¦ etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro preparou uma atra‡Æo especial para os amantes da velocidade e das m quinas.

O Enduro da Polenta, como tamb‚m ‚ conhecida a prova, ir  realizar o Encontro de Carros Antigos, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. A prova acontece entre os dias 23 e 25 de maio.

A expectativa ‚ a de reunir mais de 50 carros de todo o Brasil para dar um colorido ainda maior … festa. J  confirmaram presen‡a o Clube dos Admiradores de Ve¡culos Antigos de Vit¢ria, o Clube de Carros Veteranos de Cachoeiro de Itapemirim e o Clube de Castelo. Carros da cidade tamb‚m devem participar.

De acordo com a organiza‡Æo, nÆo tem muita regra para o carro ser classificado como antigo, mas em linhas gerais ele deve ter marcado ‚poca, estar bem conservado- caprichar no brilho da pintura e cromados- e ser uma paixÆo do dono. Aquele fusquinha ou opala que s¢ saem da garagem para receber um brilho sÆo ¢timos candidatos, diz Paulo Em¡lio Targa, vendanovense que ‚ membro do Clube dos Admiradores de Ve¡culos Antigos – Clava, de Vit¢ria.

Publicidade

A competi‡Æo vem contando com mais participantes a cada ano. Em 2007, foram 183 pilotos. A disputa pelo t¡tulo de campeÆo brasileiro de Enduro de Regularidade est  acirrada. D rio J£lio ‚ o atual l¡der do campeonato, com 155 pontos. Em seguida vem Jomar Grecco, com 145 e Sandro Hoffman, com 142.

O Enduro da Polenta ‚ competi‡Æo oficial da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo- CBM, e conta com o apoio da Federa‡Æo Capixaba de Motociclismo- Fecam.