Publicidade

A nova geração da Suzuki V Strom está chegando com visual revigorado, novos equipamentos de conectividade e acessórios. A bigtrail faz sua primeira aparição no Salão de Milão, entre os dias 5 e 10 de novembro, e deverá chegar ao Brasil na sequência, provavelmente no decorrer de 2020.

Sucesso entre as bigtrails no Brasil, enfim a Suzuki V Strom ganha nova geração. Modelo será apresentado durante o EICMA, o Salão de Milão, neste mês

Sucesso entre as bigtrails no Brasil, enfim a Suzuki V Strom ganha nova geração. Modelo será apresentado durante o EICMA, o Salão de Milão, neste mês

A V-Strom atual aterrissou ainda em 2014, com os modelos 650 XT ABS e 1000XT/A. Enfim renovado, o produto agora terá a tarefa desbancar as rivais da família Kawasaki Versys, a linha GS da BMW e a Triumph Tiger. Assim, a nova Suzuki tem a missão de representar a japonesa num segmento tão disputado quanto admirado.

Primeiras imagens da nova V Strom

Em um vídeo teaser da Suzuki, a motocicleta aparece com design que lembra a saudosa DR 800S. Sobre a mudança no farol, de LED, é possível ainda perceber o estilo da nova Katana (sucesso nos anos 1980 e recentemente reformulada). À primeira vista, a nova V Strom parece mais elegante, com painéis mais nítidos e front end completamente redesenhado. O para-brisa ajustável também dá impressão de um tamanho maior.

Publicidade

O assento será dividido, substituindo a peça única na atual geração. O painel parece ser totalmente digital, sem nenhuma parte analógica. No entanto, ao que pode ser visto trata-se de uma unidade de LCD. Provavelmente a tela TFT colorida ainda não esteja disponível no novo modelo.

Mudanças na motorização

As carcaças do motor parecem diferentes, assim como o sistema de escapamento, sugerindo haver mudanças no propulsor. Ainda não dá para saber se a Suzuki optou por mais cilindradas, novo conjunto mecânico, mais potência ou se apenas buscou atender as novas regulamentações europeias de emissão.

Entre as muitas novidades, destaque ao painel totalmente digital. Porém, ao que parece, nada de TFT por enquanto

Entre as muitas novidades, destaque ao painel totalmente digital. Porém, ao que parece, nada de TFT por enquanto

Publicidade

O motor atual da versão 650 XT ABS é um bicilíndrico em V, com 645 cm³, que entrega 69 cv e 6,1 kgfm. Enquanto a 1000XT/A vem equipada com um propulsor de 1.037 cm³, também bicilíndrico, mas que entrega 101 cv e 10,5 kgfm de torque.

Apesar de poucos detalhes revelados, espera-se novos componentes mais leves incorporados na V-Strom e muito mais. Quanto as cores e grafismos, a própria Suzuki já avisou que tem novidade garantida. Para acompanhar a contagem regressiva e o lançamento da V-Strom acompanhe o Salão de Milão através do www.globalsuzuki.com/eicma2019.

vinheta-instagram_10

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza