Publicidade

No último final de semana, 16 e 17 de fevereiro, foi dada a largada para as primeiras classificatórias para o campeonato amador de motocross mais disputado do mundo, o Red Bull Amateur Loretta Lynn’s, que só acontece em agosto nos Estados Unidos.

Enzo Lopes tem a sua primeira vitória no motocross norte-americano

Enzo Lopes tem a sua primeira vitória no motocross norte-americano

Com um processo bastante seletivo, dos 25 mil pilotos amadores que anualmente se inscrevem e passam por classificatórias de área e por região, somente os 40 melhores pilotos de cada categoria conquistam um lugar no gate de largada do Campeonato. As provas têm o formato de duas baterias de 4 voltas para cada categoria, sendo que somente os 8 primeiros na geral passam para as classificatórias Regionais. As categorias originais ou stock (recém batizadas de “limited”) acontecem no sábado e as modificadas no domingo.

Enfrentando baixíssimas temperaturas na cidade de Reddick, o piloto brasileiro Enzo Lopes participou da primeira classificatória de “área” que aconteceu na Flórida, e segundo dados do AMA, a pista MX of Marion County recebeu o recorde de 600 pilotos, inscritos em mais de uma categoria.

Publicidade

A vitória foi na categoria Mini Sr – modified, quando Enzo finalizou a primeira bateria em terceiro lugar, e a segunda bateria em primeiro lugar.  Com a combinação dos resultados das duas baterias, Enzo acabou em primeiro no overall, conquistando sua primeira vitória nos Estados Unidos com o numeral 16!!

“A primeira classificatória para o Loretta é sempre a mais concorrida, e os principais pilotos do país compareceram em peso. Estamos muito felizes com os resultados do Enzo. Ele correu como nunca, e esperamos que repita essa excelente performance nas próximas provas”, diz o pai do piloto, Leo Lopes.

Enzo se prepara agora para competir em três campeonatos muito importantes do calendário americano: Ricky Carmichael Amateur Supercross, na pista do AMA Supercross de Daytona na Flórida, Milcreek Spring Classic, em Pell City no Alabama e Oak Hill GNC Motocross, em Decatur no Texas.

O piloto retornará ao Brasil no final de março, e inicia sua participação nos campeonatos nacionais no dia 7 de abril, com a primeira etapa do Arenacross em Indaiatuba.

Publicidade