Publicidade

Com mais de 1.600 pilotos no Supercross e 2.400 pilotos no Motocross, terminou na Flórida (EUA), o maior campeonato amador do mundo em número de inscritos, o Mini O´s. Foi sem dúvida uma semana intensa de treinos, classificatórias e corridas, que recompensou os melhores pilotos com o título de campeão americano.

Enzo Lopes é uma jovem promessa do off-road brasileiro

Enzo Lopes é uma jovem promessa do off-road brasileiro

Embora muitos pilotos tenham se aventurado a alinhar no gate de largada ao lado dos mais rápidos pilotos amadores, os olhos de toda a indústria e patrocinadores, somente alguns se sobressaíram na multidão e chegaram ao topo.

Para o gaúcho Enzo Lopes, que já era considerado um dos favoritos aos títulos das categorias 85cc, a recompensa por tanto esforço e dedicação foi um saldo prá lá de positivo:  Enzo terminou entre os top 5 nas principais categorias que disputou – na modalidade Motocross, Enzo faturou dois primeiros lugares e um 4º lugar, e  na modalidade Supercross, conquistou um 2º lugar e dois 4ºs lugares.

Publicidade

Competindo com sua moto KTM 85cc original mesmo nas categorias em que são permitidas motos de 105cc e até de 112cc, os resultados do Enzo definitivamente o colocam entre os melhores pilotos amadores do mundo.  Havia categorias em que o número de inscritos chegava a 103 motos, com três grupos de classificatórias para chegarem nos melhores 40 pilotos no gate de largada. O Piloto retorna ao Brasil  nessa próxima quarta-feira.

Abaixo quadro final de posições do Enzo no campeonato: