Publicidade

Como parte de sua programação de pré-temporada, o piloto Enzo Lopes participou no último final de semana (8 e 9 de fevereiro) da 2ª Etapa da Copa Verão IMS de Motocross, em Bragança Paulista, e protagonizou disputas eletrizantes com competidores de peso do torneio. Nos treinos livres do sábado, o público já pôde ter uma idéia de como seriam as provas no domingo.

Enzo Lopes

Enzo Lopes

Depois de boas largadas, e sem muitas dificuldades durante as provas, Enzo faturou o primeiro lugar nas Categorias MX2 Amador e MX Intermediária. Na categoria 2T, Enzo largou em segundo lugar, mas caiu na primeira volta em um trecho difícil da pista. Demonstrando muita técnica e velocidade, Enzo se recuperou e terminou a prova em segundo lugar, logo atrás do atual Campeão da categoria, Caio Lopes.

Porém, o resultado mais comemorado pelo piloto e sua equipe foi o terceiro lugar conquistado na Categoria MX2.  Depois de largar em décimo lugar, Enzo já era o quinto colocado na segunda volta. No restante da prova a disputa ficou entre os ponteiros Fabinho dos Santos, Caio Lopes e Enzo, que comemorou muito o resultado, por ser a corrida que mais colocou à prova suas habilidades, e a que lhe garantiu mais experiência dentro da pista nessa nova categoria.

Publicidade

Depois de um final de semana intenso e uma torcida muito animada, com direito a fotos e autógrafos para os fãs,  Enzo retornou ao Rio Grande do Sul para retomar os treinos para a Etapa de abertura do Arena Cross em Blumenau/SC, no dia 22 de fevereiro, de onde viaja aos Estados Unidos para um mês de competições também muito importantes no calendário americano.