Publicidade

A Copa EFX Pacato de Enduro teve sequência neste domingo, 11, com uma prova onde prevaleceu o equilíbrio nas diversas categorias da competição. A segunda etapa desta temporada teve novamente a vitória de Felipe Zanol na classe Elite, mas com uma diferença pequena, de apenas 14 segundos para o segundo colocado, Nielsen Bueno. O adversário também repetiu o resultado pela segunda vez e mostra que está cada vez mais próximo de quebrar o absolutismo do atual campeão. A disputa foi realizada em Ribeirão Pires, município próximo ao ABC Paulista.

Felipe Zanol travou uma forte disputa com Nielsen Bueno vencendo com uma diferença de apenas 14 segundos

Felipe Zanol travou uma forte disputa com Nielsen Bueno vencendo com uma diferença de apenas 14 segundos

Devido à dificuldade da prova, todos cometeram pequenos erros, especialmente no início, mas nada que atrapalhasse o resultado para o mineiro. “A disputa foi acirrada, foi um dia de prova bem técnico. Os enduros testes foram em mata bem fechada, escorregadia. Errei algumas coisas que não poderia ter errado e terminei a prova sem saber o resultado, sinal de um campeonato competitivo”, ressaltou Zanol.

Nielsen também se saiu bem nas várias trilhas fechadas e nos enduros testes que deixaram tudo ainda mais equilibrado. “Andei mais tranquilo, sem forçar tanto. Na primeira especial todo mundo errou, atolou. Foi decisivo, pois foi uma prova equilibrada e neste trecho acabei perdendo mais tempo que o Zanol. No final isto fez a diferença.”

Publicidade

As mulheres, que nesta etapa tiveram inscrição gratuita, mostraram que estão conquistando cada vez mais espaço nas trilhas e brilhantemente superaram as dificuldades do percurso. Quem mais se destacou foi a mineira Marcela Gonçalves que superou todas as concorrentes e pela primeira vez ficou com a vitória na competição. Lilian Chagas, Janaina Souza, Karinna Gross e Léia Avila ocuparam as demais posições do pódio.

Quase todas as outras categorias apontaram novos vencedores. A exceção foi Bruno Marafao que continua invicto na E5. Estrearam no topo do pódio Fernando Carvalho (E1), Henry Horita (E2), Lucas Ohara (E3), José Alves (E4), Pélmio Filho (E6), Adalberto Gerez (E7) e Alex Cavedem (E8). Na disputa por Equipes Os Aloprados mantiveram o desempenho da abertura do campeonato e garantiram mais uma vitória com Gas Gas Racing Team em segundo. Já entre os Clubes deu Bike Box seguido por Os Aloprados.

A chuva deste sábado não alterou quase nada as características da prova que contou com três nivelados Enduros Testes em três voltas das quais se compunha o percurso. A cidade, repleta de paisagens é bastante propícia para a prática do esporte que respira natureza. “Quando começamos aqui o evento tinha outro formato, as provas eram afastadas, procurávamos trilhas distantes. Hoje não, as trilhas são mais próximas do centro da cidade, assim, atraímos mais público e a prova virou tradição. Ribeirão Pires é um paraíso das trilhas”, elogiou Fábio Simões, diretor do Adrenatrilha Trail Club, organizador do evento.
Esta é a sexta vez que Ribeirão Pires recebe a Copa EFX Pacato e sempre está disposta a colaborar com o esporte, segundo o secretário de esportes, Guto Volpi. “Nesses seis anos percebemos a mudança cultural em relação ao esporte. A população passou a ver de outra maneira o enduro. Nós conciliamos o evento de uma forma que não atrapalha o trânsito e com uma importante ação social relacionada. Arrecadamos alimentos para o fundo social, beneficiando muitas famílias. Agradeço aos atletas e a organização por mais um ano de sucesso”.

Resultados da segunda etapa da Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience)

Publicidade

Elite
1º Felipe Zanol
2º Nielsen Bueno
3º Vinícius Calafati
4º Rômulo Bottrel
5º Júlio Cesar Zavatti

Enduro 1
1º Fernando Teixeira de Carvalho
2º Peterson Rebechi
3º Thiago Christofoletti
4º Luis Henrique Santos
5º Eduardo Tadashi

Enduro 2
1º Henry Horita
2º Robison Araujo Filho
3º Alan Ferro
4º Luis Felipe Rosendo
5º Luciano de Menzes

Enduro 3
1º Lucas Ohara
2º Ronald Santi
3º Giovanni Galzerano
4º Valdir de Toledo
5º Vanderlei Marcos Peres

Publicidade

Enduro 4
1º José Luis Alves
2º Claudiney Couto
3º Cesar Pedutti Filho
4º Tiago Medeiros Novo
5º João Paulo de Souza Pinto

Enduro 5
1º Bruno Marafao
2º Marcos Gebhardt
3º Valdemir Rodrigues Leite
4º Leandro Campovilla
5º Alexandre Olivar

Enduro 6
1º Pelmio de Carvalho Filho
2º Felipe Lima
3º Julio Cesar Pereira
4º Betinho Polaz
5º Clodoaldo Uemura

Enduro 7
1º Adalberto Gerez
2º Washington da Silva
3º Jean Pierre Butazzi Junior
4º Eduardo Corona
5º Agnaldo Barreto

Enduro 8
1º Alex Cavedem
2º Denilson Alves Ferreira
3º Douglas Lins
4º Leandro Furquim
5º Stefan Susemihl

Feminina
1º Marcela Gonçalves
2º Lilian Chagas
3º Janaina Souza
4º Karinna Gross
5º Léia Avila

Clubes
1º Bike Box
2º Os Aloprados
3º Interatlantica/IMS/Estopa Joanita
4º Mult Racing
5º K-9Racing/Sig Visual

Equipes
1º Os Aloprados
2º Gas Gas Racing Team
3º Interatlantica/IMS/Estopa Joanita
4º Bike Box
5º Mult Racing