Publicidade
Foto: Balbi estreia no AMA SX este fim de semana

Foto: Balbi estreia no AMA SX este fim de semana

Depois de uma excelente temporada de estreia em 2009, a equipe 2B Racing tem planos ainda mais ambiciosos para 2010.

E eles começam já neste fim de semana, quando o piloto Jorge Balbi irá representar a equipe na abertura do AMA SX, que acontece este fim de semana em Anaheim, na Califórnia. O piloto mineiro irá competir na categoria Lites e utilizará uma moto Kawasaki.

Balbi já compete no exterior há quatro anos, mas esta será a primeira vez que ele entrará na pista com o suporte e estrutura de uma equipe brasileira. Nos anos anteriores, o mineiro competiu em equipes americanas. Recuperado da contusão que teve próximo do Natal, o piloto está tranqüilo para a estreia.

Publicidade

“Me machuquei na véspera do Natal e, por isso, não pude fazer a pré-temporada da forma que eu gostaria. Por isso, chego um pouco abaixo do meu limite técnico e físico. Se por um lado isto é ruim por outro até me anima mais, pois vou entrar na pista sem nenhuma pressão e visando utilizar a prova para me acostumar a nova categoria e me preparar para as corridas seguintes”, explicou o piloto.

Desde que se recuperou da contusão no ombro, Balbi fez apenas um treino, na última quinta-feira. O brasileiro ainda sentiu algumas dores mas, mesmo assim, decidiu participar da etapa de abertura. Mas sabe que ainda não estará no seu melhor nível. “Espero atingir meu ápice físico e técnico e conseguir os resultados que procuro a partir da terceira etapa”, apostou.

Mudança – A mudança da categoria SX1 para a Lites anima o piloto mineiro. Pela primeira vez na vida, ele irá participar de uma competição com uma moto 250cc e isso tem deixado Balbi bastante motivado.

Antes da contusão, ele vinha treinando muito forte e estava se sentindo muito confortável com o novo equipamento. “No motocross não gostava de correr na MX2, pois toda hora sentia falta de motor na moto. Mas no SX me adaptei bem e estava gostando muito de competir na categoria”, comparou. Balbi irá competir na Costa Oeste, que conta com alguns dos maiores pilotos do mundo.

Publicidade

O AMA Supercross é considerada, talvez, como a maior competição de motos off-road do mundo. As provas são realizadas com transmissão ao vivo para os EUA em TV aberta e contam com público superior a cinqüenta mil pessoas. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico, Mart Plus. Balbi conta com o patrocínio da L`Aqua di Fiori e MR Pro