Publicidade

Equipe ALE supera adversidades e chega vitoriosa a Natal

Prova largou em Goiânia no último dia 23 e terminou nessa sexta no litoral norte potiguar. Roteiro contou com mais de 5 mil Km por sete estados brasileiros

Enfim de volta pra casa! Depois de 10 dias de grandes desafios no Rally Internacional dos Sertões, a equipe ALE, formada pelos pilotos Tiago Fantozzi (moto) e Márcio Oliveira (quadriciclo), chega a Natal forte e unida. Em mais de cinco mil quilômetros percorridos desde a largada em Goiânia (GO), no dia 23 de junho, surpresas e dificuldades não faltaram.

O quadriciclo de Márcio Oliveira quebrou em três dias e Tiago Fantozzi sofreu um acidente logo na segunda etapa do rally, no qual torceu os dois tornozelos, e não teve mais condições de disputar o título, mas nada fez a equipe potiguar desistir pelo caminho. Eles seguiram em frente. Fantozzi, sinônimo de superação, garra e amor ao esporte, lutou a cada segundo para chegar rodando em Natal e, mesmo com dores fortes, conseguiu concluir a prova, ficando em 25º no geral e ainda em terceiro no Mundial de Rally Cross Country.

Publicidade

–Estou muito feliz e sensivelmente emocionado. Só eu sei o que passei e o que foi tentar chegar a Natal competindo, ou melhor, passeando pela prova, já que não podia apoiar o pé no chão. As dores foram um grande obstáculo, mas eu sentia que precisava chegar e foi uma grande vitória para mim e para a equipe–, confessou o piloto de moto.

Márcio também deu exemplo de superação e foi até o fim, chegando em sétimo no geral e na mesma colocação que Tiago no Mundial de Rally Cross Country. –É muito bom terminar o Rally dos Sertões. Apesar de todos os problemas, chegar é uma grande vitória. Obrigado a todos que nos apoiaram vocês foram muito importante para chegarmos até aqui–, disse Oliveira, emocionado.

Fantozzi também não poupou palavras para agradecer: –Estão todos de parabéns. Essa é a melhor equipe do mundo. E não posso esquecer de agradecer a todos que nos mandaram mensagens de incentivo, foram nos boxes da equipe, e torceram por nós. E nunca esqueçam: lutar sempre, vencer às vezes, desistir jamais–, declarou.

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões começou no último dia 23 em Goiânia (GO) e seguiu por 11 cidades e sete estados brasileiros até a chegada em Natal (RN) nessa sexta-feira (03/07). Ao todo foram percorridos 5.046 quilômetros por diversos tipos de terrenos, trilhas e paisagens. Mais informações da equipe ALE estão disponíveis no site: www.equipeale.com.br, no Ourkut, Flickr ou pelo twitter: www.twitter.com/equipeale.

Publicidade